São Paulo está atrás do argentino desde a temporada passada e pode tirar o atleta do Cruzeiro

O argentino Montillo é um dos alvos do São Paulo para a próxima temporada, mas a diretoria não está disposta a se esforçar muito para isso, segundo Juvenal Juvêncio. Em Buenos Aires, apesar de elogiar o cruzeirense e ser a primeira pessoa a confirmar o interesse, o presidente do clube paulista fez uma ressalva importante.

Montillo deve trocar o Cruzeiro pelo São Paulo? Comente a notícia

"Eu acho que é um bom jogador. Já tentamos falar com ele no passado, mas se criou uma espécie de leilão, nisso não entramos. Se disser que não tenho interesse, certamente estaria mentindo. Não faço isso. Mas dizer que vamos contratar, também não diria. Vinte é um número muito alto", disse, em La Bombonera, após empate sem gol contra o Tigre-ARG, pela final da Copa Sul-americana.

Montillo, meia do Cruzeiro
Gazeta Press
Montillo, meia do Cruzeiro

O número a que se refere seria o valor pedido pelo Cruzeiro. O clube mineiro estaria exigindo R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que é procurado também por outras equipes brasileiras e teria salário em torno de R$ 400 mil.

O primeiro contato são-paulino com Montillo foi através de Fabrício, volante que defendeu o Cruzeiro até o ano passado antes de acertar com o São Paulo. Em recuperação de cirurgia no joelho, ele fez elogios ao ex-companheiro e convenceu a diretoria de que o argentino é "bom caráter e cidadão", nas palavras de Juvenal.

Se a contratação do meia ainda é objetivo distante, o clube ao menos já tem a certeza da chegada de um reforço, o atacante Aloísio, que atuou pelo Figueirense nesta temporada. Outros nomes próximos, porém não confirmados pela diretoria tricolor, são os dos goleiros Renan Ribeiro (Atlético-MG) e do meia-atacante Lucca (Criciúma).

Por outro lado, o clube perde uma de suas principais armas. O jogo de volta da final da Copa Sul-americana, no Morumbi, será o último de Lucas com a camisa 7 tricolor. Negociado no meio do ano, o meia-atacante se apresenta ao Paris Saint-Germain em janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.