Baixa presença santista em 2011 fez segurança de hotel diminuir cuidados

Menos de 30 torcedores santistas estiveram no mesmo hotel em que corintianos se hospedam para a disputa do Mundial

Bruno Winckler - enviado iG a Nagoya | - Atualizada às

A farra, os cantos, o batuque e a confusão causados pela torcida do Corinthians em frente ao Hilton, em Nagoya, não eram esperados por seguranças e funcionários do hotel. Tudo porque o Santos em 2011 atraiu menos de 1/3 dos corintianos que foram para a porta do hotel na noite de quinta-feira.

Veja fotos da chegada do Corinthians em Nagoya

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diferente do Corinthians, o Santos campeão da Libertadores de 2011 chegou ao Japão no aeroporto de Chubu, o mais próximo da cidade, e não em Tóquio, como o Corinthians. Cerca de 100 santistas recepcionaram o time naquela ocasião e depois houve baixo número de torcedores no hotel para recepcioná-los, contou um funcionário ao iG . Por conta da lembrança recente, o hotel não aumentou o número de seguranças para conter a empolgação dos corintianos.

Leia mais: Chegada corintiana em Nagoya termina em confusão e desespero de policiais

O Corinthians chegou ao Japão mais de duas horas antes de definitivamente se instalar no país. Entre o trajeto de Tóquio a Nagoya a expectativa dos corintianos da região aumentou. Um encontro no hotel já havia sido agendado pelas redes sociais, e assim mais de 100 corintianos fizeram uma verdadeira algazarra para seus ídolos.

Veja ainda:  Policiais japoneses ouvem "Gaviões da Fiel" para receber melhor o Corinthians

Membros da afiliada da Gaviões da Fiel no Japão afirmam que há mais de 6 mil cadastrados à torcida em todo território japonês. Somando esse número aos cerca de 20 mil corintianos que viajarão do Brasil e outros que moram em países próximos, a expectativa é das maiores tanto por parte da própria torcida como do clube.

    Leia tudo sobre: CorinthiansMundial de Clubes da Fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG