Atacante também aproveitou para negar mais boatos de que estaria de saída do Santos

Para Felipão, Neymar não precisa sair do Brasil para ser o melhor do mundo
Gazeta Press
Para Felipão, Neymar não precisa sair do Brasil para ser o melhor do mundo

O atacante Neymar era presença constante nas convocações da seleção brasileira na época de Mano Menezes. Mesmo depois da demissão do treinador, o atleta não pensa em perder espaço na equipe nacional, até porque já foi elogiado pelo novo comandante do Brasil, Luiz Felipe Scolari.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É uma nova etapa, com outra comissão e uma forma diferente de trabalhar. Espero me dar muito bem", comentou o jogador.

Ao contrário de seu antecessor, Felipão não vê necessidade de Neymar sair do País para se tornar um dos melhores do mundo. Mais uma vez fora dos finalistas da Fifa de principal jogador da temporada, o atacante não se deixa seduzir pelo prêmio. "Não me preocupo com isso, já deixei claro para todos. Quero jogar meu futebol feliz e ajudar também a seleção brasileira. O Pelé foi o melhor de todos os tempos jogando no Brasil", argumentou.

Os três postulantes ao prêmio de melhor do mundo são Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo. Já Neymar pode receber pelo segundo ano seguido o Troféu Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada. "Estou na disputa entre os três melhores e espero vencer", vislumbrou o atleta, que tem a concorrência do colombiano Falcao García e do eslovaco Miroslav Stoch.

Mesmo repetindo o discurso de que pretende continuar no Santos pelo menos até a Copa do Mundo de 2014, Neymar segue como alvo de especulações no futebol europeu. Nesta semana, o atacante voltou a ser cogitado no Real Madrid, que estaria interessado no santista para suprir uma possível saída de Cristiano Ronaldo.

"É só especulação. Isso acontece todo fim de ano, mas estou sempre falando que vou ficar", encerrou o atacante, antes de deixar as dependências da Fundação Cásper Líbero, na noite desta terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.