PSG fecha fase de grupo na ponta com gol de Thiago Silva e falha de Helton

Já classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões, PSG e Porto definiram apenas a classificação dos franceses como líderes do Grupo A

Gazeta | - Atualizada às

AP
Menez e Thiago Silva comemoram gol do PSG sobre o Porto

No Parque dos Príncipes, em Paris, o PSG fez sua lição de casa, derrotou o Porto por 2 a 1, nesta quarta-feira, e saiu de campo classificado para as oitavas de final na condição de primeiro colocado do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Thiago Silva abriu o placar para os donos da casa, mas Jackson Martínez empatou quatro minutos depois. No segundo tempo, após chute de Lavezzi, Helton falhou e permitiu que seu rival avançasse a 15 pontos, na liderança da chave, contra 13 dos visitantes.

Superior tecnicamente desde os primeiros minutos de bola rolando, o PSG abriu o placar aos 29, com cobrança de falta executada por Maxwell e gol de cabeça do capitão Thiago Silva, espantando o azar de ter errado o pênalti que garantiria a equipe do técnico Carlo Ancelotti nas quartas de final da Copa da Liga Francesa, na última semana.

Leia mais:  Kaká marca e mistão do Real Madrid goleia Ajax na Liga dos Campeões

Apenas quatro minutos depois, Danilo fez jogada magistral e cruzou para Jackson Martínez igualar também de cabeça. Aos 15 do segundo tempo, em falha do goleiro Helton, Lavezzi determinou a vitória parisiense.

Já classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, PSG e Porto definiram apenas a classificação dos franceses como líderes e dos portugueses como segundo colocados do Grupo A. Dinamo de Kiev-UCR e Dinamo Zagreb-CRO foram as equipes eliminadas na chave. O sorteio das oitavas de final ocorre no próximo dia 20, a um mês do início da fase de mata-mata da mais disputada competição europeia de clubes.

Confira as fotos dos jogos desta terça-feira da Liga dos Campeões:



    Leia tudo sobre: PSGLiga dos CampeõesFutebol Mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG