"Ideia é transformar o Flamengo numa potência", diz presidente recém-eleito

Eduardo Bandeira de Mello afirma que pretende implantar uma gestão marcada pelo profissionalisto e modernidade

O Dia |

Luiz Roberto Lima/Futura Press
Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo

A palavra revolução está em voga no Flamengo. Depois da vitória do candidato da Chapa Azul, Eduardo Bandeira de Mello, a expectativa é de inúmeras mudanças na estrutura do clube para 2013. Nas urnas, Bandeira obteve 1.414 votos. Em seguida, Patricia Amorim teve a preferência de 914 eleitores. Terceiro candidato, Jorge Rodrigues recebeu 347 votos. Foram 2.675 votos (recorde de votantes).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após a ampla vitória nas urnas sobre Patricia Amorim, o novo mandatário falou sobre os seus objetivos à frente do rubro-negro.

"Os desafios são enormes. E o principal é transformar o Flamengo numa potência do tamanho de sua torcida. Isso envolve futebol e marketing. Queremos fazer o Flamengo do tamanho que essa torcida merece", disse Bandeira.

A vitória do Grupo Azul deve promover mudanças na forma de administração do clube. Bandeira será o representante de um grupo de executivos de renome do meio empresarial do país. A ideia é implantar na Gávea uma gestão marcada pelo profissionalismo e modernidade.

Uma das principais bandeiras de Eduardo foi Zico. O maior ídolo do Flamengo foi o principal cabo eleitoral do candidato. Além do Galinho, Bandeira contou com o apoio dos grupos dos ex-presidentes Márcio Braga e Kléber Leite. O novo mandatário afirmou que os ex-presidentes não terão cargos na nova gestão. Confira alguns trechos da entrevista do novo mandatário:

Reforços
Agora que estou eleito podemos tratar dessas questões (reforços). Mas não vou sair prometendo um monte de coisa. Vamos esperar. Meus filhos também me perguntam sobre isso. Não quero repetir os erros do passado.

Desafio
Tornar o Flamengo uma potência. Compatível com o tamanho da torcida, isso também passa pelo lado técnico, futebol e financeiro...

Dorival e Zinho
Estão nos planos. O Dorival Júnior é um excelente técnico. E o Zinho é um excelente profissional. Mas isso só será decidido quando o grupo de futebol for anunciado.

Transição
A presidente Patricia Amorim foi muito gentil. Disse que vai abrir o clube para uma transição rápida. O prazo é curto. Quando ela entrou também houve essa antecipação.

Craques
Vamos sempre atrás de craques. Até mais de um. Não posso garantir que será num curto prazo.

Patrocínio master
Essa questão está praticamente fechada. O Flamengo começa com um patrocínio. Assim que estiver tudo acertado, vamos levar para o conselho.

Zico
O Zico foi um grande apoiador. E foi a grande inspiração para nossa chapa. É a pessoa mais ilustre do Flamengo. Um craque acima do bem e do mal. É importante para o Flamengo não se limitar a ter apenas uma torcida muito grande que pode gerar enormes recursos, mas também desenvolver algo mais. Como o Zico (como jogador) sempre tentou corrigir seu defeito. Quando conversamos com ele, ele tinha um contrato com o Iraque e não queria assumir um compromisso profissional. Se ele quiser será um profissional da nossa equipe.

    Leia tudo sobre: FlamengoEduardo Bandeira de Mello

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG