Além da premiação para os jogadores, o Fluminense recebeu o troféu de campeão brasileiro de 2012

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entregou os prêmios aos melhores jogadores da competição, em São Paulo. Fred, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram os destaques do evento, levando as premiações mais importantes. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Artilheiro da competição, Fred recebeu o prêmio de craque do Brasileirão; Ronaldinho Gaúcho ficou com o título de craque da Galera; e Neymar teve o golaço contra o Atlético-MG escolhido como o mais bonito.

Os premiados pela CBF posam no palco da cerimônia, em São Paulo
Gazeta Press
Os premiados pela CBF posam no palco da cerimônia, em São Paulo


Diego Cavalieri, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Carlinhos, Paulinho, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Fred e Neymar foram os 11 escolhidos para formar o time ideal da CBF, que teria como técnico Abel Braga.

Fluminense e Atlético-MG, campeão e vice, respectivamente, dominaram a premiação, apenas com Paulinho, do Corinthians, Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, foram os únicos jogadores de outras equipes entre os principais do Campeonato.

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fluminense erguem a taça de campeão
Gazeta Press
Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fluminense erguem a taça de campeão

A subida de Neymar ao palco foi a que provocou maior reação do público presente em uma casa de shows na zona sul da capital paulista. O camisa 11 do Santos recebeu aplausos e assobios enquanto recebia o troféu de melhor atacante. O gol marcado pelo craque contra o Atlético-MG na 31ª rodada também foi escolhido pela CBF como o mais bonito. O jovem Bernard, de 20 anos e autor de 11 gols, foi a revelação.

As principais ausências do evento ficaram por Paulinho e Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira. O volante corintiano não pôde receber seu prêmio porque embarcava rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Felipão não participou por conta do falecimento de sua mãe, na tarde desta segunda.

Discursando para seu vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF destacou o apoio e lhe entregou uma camisa em referência a seu pai, José Del Nero, ex-jogador de futebol. Marin também protagonizou uma cena inusitada, declarando-se à esposa, e dando-lhe um beijo no palco do evento.

Confira quem foram os premiados como melhores do Brasileirão 2013:

Trio de arbitragem: Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO); Assistentes - Altemir Haussman (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)

Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético-MG) Réver (Atlético-MG)

Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense)

Volantes: Paulinho (Corinthians) e Jean (Fluminense)

Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo)

Atacantes: Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)

Melhor técnico: Abel Braga

Craque do Brasileirão: Fred

Revelação: Bernard

Gol mais bonito: Neymar (Santos), contra Atlético-MG (2 a 2), na 31ª rodada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.