Segundo o Placar Real, Flu seria apenas o terceiro colocado, com 69 pontos conquistados. O Flamengo cairia junto com Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO

O Dia

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fluminense erguem a taça de campeão
Gazeta Press
Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fluminense erguem a taça de campeão

O Fluminense conquistou o seu quarto título nacional com sobras. O Flamengo evitou restando algumas rodadas o rebaixamento para a Série B. No fim, a equipe da Gávea terminou o Campeonato Brasileiro em 11°. No entanto, segundo dados coletados pelo "Placar Real", o panorama das equipes poderia ser diferente do apresentado se não fossem os erros de arbitragem.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A página costuma fazer uma avaliação dos equívocos cometidos pelos árbitros no decorrer da competição e “corrigir” os resultados das partidas. Neste critério, a dupla Fla-Flu teria um final de ano não tão positivo.

Segundo o site, o Fluminense seria apenas o terceiro colocado da competição, com 69 pontos conquistados. O Flamengo, por sua vez, cairia junto com Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO.

Na colocação do site, o Atlético-MG seria o campeão com 76 pontos, seguido pelo Grêmio, com 70. Na parte inferior da tabela, o Sport não seria rebaixado.

De acordo com o Placar Real, a equipe de Dorival Júnior foi a mais beneficiada pela arbitragem. Com o panorama, o Fla teria 10 pontos a menos segundo os critérios adotados. O time mais prejudicado, de acordo com a pesquisa, foi o Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.