Fifa destaca “loucura corintiana" e compara despedida à Invasão de 1976

Site da entidade noticiou a enorme presença da torcida corintiana no embarque do time para o Mundial

Gazeta |

Os cerca de 15 mil corintianos que foram ao aeroporto de Cumbica na noite dessa segunda-feira para se despedir do time antes do Mundial de Clubes acabaram parando também no site da Fifa. Na primeira página de seu portal oficial, a entidade máxima do futebol mundial destacou o "fanatismo dos torcedores" do time, afirmando que "a loucura corintiana não cessa".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A Fifa comparou ainda a presença alvinegra dessa segunda em Cumbica à Invasão de Corintiana de 1976, quando aproximadamente 70 mil torcedores alvinegros foram ao Maracanã acompanhar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro. "Já no início da noite, as pistas da Ayrton Senna lembraram brevemente a procissão vivida na Rodovia Dutra na inimitável Invasão de 1976", diz a nota no site da entidade.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes já na semifinal, em confronto marcado para o dia 12 de dezembro, na cidade de Toyota. A equipe do Parque São Jorge pode enfrentar o Al-Ahly-EGI, que entra nas quartas de final, e Sanfrecce Hiroshima-JAP e Auckland City-NZL, que disputam as oitavas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG