"Acho que foi uma temporada muito proveitosa, maravilhosa", afirmou o atleta do Santos

O Santos ficou longe de alcançar o título do Campeonato Brasileiro e também não conseguiu repetir a campanha de glória na Copa Libertadores da América em 2012, mas o atacante Neymar tem motivos para comemorar. Com 43 gols pelo clube no ano, o jogador acredita ter feito a melhor temporada de sua carreira.

E mais: Fred, Ronaldinho Gaúcho e Neymar dominam premiação dos melhores da CBF

Neymar fez 43 gols na temporada 2012
Gazeta Press
Neymar fez 43 gols na temporada 2012

"Foi sim (a melhor). Acho que foi uma temporada muito proveitosa, maravilhosa", afirmou o atleta, antes de participar da premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, em uma casa de shows na capital paulista.

Confira:  Neymar iguala Pelé e leva prêmio especial em cerimônia da Bola de Prata

Além das bolas nas redes, o atacante também comemorou os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana. Sorridente, Neymar chegou ao local da festa desta segunda para receber ainda o prêmio de melhor atacante do Nacional, formando a dupla da seleção do campeonato com Fred.

2012 foi mesmo o melhor ano de Neymar? Comente a notícia e deixe sua opinião

O evento promovido pela CBF não é o último que pode homenagear a temporada do atacante santista. Assim como no ano passado, Neymar concorre ao prêmio Puskas, organizado pela Fifa e que elege o gol mais bonito da temporada.

Veja:  Feliz no Santos, Neymar adia ida para Europa e aponta Messi como Bola de Ouro

Vencedor na cerimônia de 2011, o craque do Peixe está entre os três finalistas deste ano, ao lado do colombiano Falcao García e do eslovaco Miroslav Stoch. O jogador foi indicado pela jogada que fez no gol contra o Internacional, em março, mas negou que esteja preocupado apenas em embelezar seus lances.

"Faço gol de canela, feio, de cabeça...", brincou, antes de explicar o visual com cabelo parecido ao do cantor Gusttavo Lima. "Estou copiando o pessoal agora", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.