Bandeira vence Amorim e é eleito como presidente do Fla para o triênio 2013-2015

Candidato da oposição venceu com 500 votos de vantagem para a atual presidente Patrícia Amorim e levou a eleição

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, foi eleito nesta segunda-feira como novo presidente do Flamengo para o triênio 2013-2015. O candidato de oposição venceu a atual mandatária, Patrícia Amorim, que tentava a reeleição. Bandeira teve 1414 votos, contra 914 de Amorim, da Chapa Amarela. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.

Bandeira vai fazer uma administração de sucesso no Flamengo? Opine!

Luiz Roberto Lima/Futura Press
Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo

A primeira urna já deu ideia do resultado do pleito. A Chapa liderada por Eduardo Bandeira de Mello recebeu 629 votos, contra 382 de Patrícia Amorim, da Chapa Amarela e 163 de Jorge Rodrigues, da Rosa.

Leia mais: Zico critica número pequeno de sócios para eleição de presidente do Flamengo

Após o anúncio da apuração da primeira urna, os integrantes da Chapa Azul já começaram a cantar o hino do Flamengo e os dizeres “O Zico é nosso Rei”, em comemoração à iminente vitória. A atual presidente abraçou Eduardo Bandeira de Mello dando indícios de que não acreditava mais na vitória de sua chapa e acompanhada dos filhos e do marido, deixou o ginásio da Gávea.

Os 460 votos para a Chapa Azul depois da apuração da segunda urna deixou a vitória de Eduardo mais próxima. A Chapa Amarela recebeu mais 315 votos, contra 105 da Chapa Rosa. 

Ao fim da apuração da terceira urna, Bandeira contabilizou 1414 votos, contra 914 de Amorim, da Chapa Amarela e 347 para Jorge Rodrigues. Eleito com 500 votos de vantagem, Eduardo Bandeira de Mello assume a presidência do Flamengo no dia 5 de janeiro de 2013.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG