Anunciado para o lugar de Mauricio Pellegrino, treinador comandou o Olympiacos, da Grécia, na última temporada

Reuters

O treinador Ernesto Valverde comandou o Olympiacos, da Grécia, na última temporada
Getty Images
O treinador Ernesto Valverde comandou o Olympiacos, da Grécia, na última temporada

O Valencia contratou Ernesto Valverde como novo técnico para substituir Mauricio Pellegrino até o final da temporada, anunciou o clube espanhol nesta segunda-feira. O espanhol, de 48 anos, vai ser apresentado nesta segunda. Pellegrino foi demitido no sábado, após a derrota em casa por 5 x 2 para o Real Sociedad , que deixou o clube na 12ª posição no Campeonato Espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Valverde comandou o Olympiakos Piraeus nos títulos do Campeonato Grego e na Copa da Grécia na temporada passada e tem vasta experiência na Espanha. Ele já trabalhou com o Athletic Bilbao e o Espanyol, que levou à final da Copa da Uefa em 2007, quando perdeu o título para o Sevilla.

Veja também:  Valencia demite treinador argentino após sofrer goleada no Espanhol

A primeira passagem no Olympiakos rendeu uma vitória dupla no Campeonato Grego e na Copa da Grécia em 2009 e, após uma passagem fracassada de seis meses pelo Villarreal, no ano seguinte, retornou ao país para ganhar outro título da liga antes de repetir a vitória dupla da última temporada.

Seu primeiro jogo no comando do Valencia será pela Liga dos Campeões, contra o Lille, na quarta-feira. O Valencia, que já está qualificado para as oitavas de final, tem a chance de terminar em primeiro do Grupo F, à frente do Bayern de Munique.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.