Dinamarca, México e Portugal serão os adversários das meninas brasileiras no Pacaembu

Marta, atacante da seleção brasileira
Getty Images
Marta, atacante da seleção brasileira

Indicada pela oitava vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo, a atacante Marta é presença garantida na quarta edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. A atleta reforçará a seleção brasileira na competição que será realizado entre 9 e 19 de dezembro, e contará com a presença de Dinamarca, México e Portugal.

Vencedora da Bola de Ouro por cinco anos consecutivos, Marta concorrerá ao prêmio deste ano com as norte-americanas Abby Wambach e Alex Morgan. A participação no torneio também servirá para a jogadora se livrar da atuação apagada que obteve nas Olimpíadas de Londres. A atleta não conseguiu ajudar a Seleção e deixou a Inglaterra sem ter conquistado nenhuma medalha.

A primeira edição do Torneio Internacional foi realizada em 2009. A competição passou a ser organizada anualmente no Estádio do Pacaembu e conta com a Seleção Brasileira como grande vitoriosa. O time canarinho venceu duas edições, enquanto o Canadá foi campeão em 2010.

Em sua última edição, o campeonato contou com a final entre Brasil e Dinamarca. A Seleção fez um jogo disputado com as europeias e conquistou o título com uma vitória por 2 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.