Park Jong-woo usou faixa aludindo a uma disputa entre seu país e o Japão

Reuters

Park Jong-woo, meia da Coreia do Sul
Getty Images
Park Jong-woo, meia da Coreia do Sul

O meio-campista sul-coreano Park Jong-woo foi suspenso por dois jogos e multado em 3.500 francos suíços (3.800 dólares) devido a um incidente político ocorrido durante a Olimpíada de Londres, informou a Fifa nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O caso aconteceu durante a disputa pela medalha de bronze, em que a Coreia do Sul venceu o arquirrival Japão por 2 x 0. Durante as comemorações, o jogador, de 23 anos, recebeu de um torcedor uma faixa que dizia "Dokdo é nosso território", em alusão a uma disputa territorial entre as duas nações asiáticas.

Um comitê disciplinar da Fifa concluiu que o comportamento de Park, "embora não pareça ter sido premeditado ou intencional, contradiz a ideia principal e o objetivo do comportamento esportivo e do jogo limpo, e não pode, portanto, ser tolerado", segundo nota da entidade que dirige o futebol mundial.

Por causa da faixa, Park foi proibido de participar da cerimônia de premiação, mas a Associação de Futebol da Coreia disse no mês passado que ele foi avisado pelo comitê olímpico local que poderia receber sua medalha.

(Por Toby Davis em Londres)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.