Companheiros no Atlético-MG, Bernard colecionava figurinhas de Ronaldinho

Ainda sem saber se fica no Atlético-MG em 2013, parceria com Ronaldinho pode ajudar segurar revelação mineira

Gazeta |

Paulo Fonseca/Futurapress
Ronaldinho e jogadores do Atlético-MG comemoram a vitória sobre o Cruzeiro e o vice-campeonato

Bernard ainda não sabe se ficará no Atlético-MG para 2013, mas fecha a temporada como a principal revelação do Campeonato Brasileiro. No que depender da dupla que formou com o craque Ronaldinho Gaúcho, não falta motivos ao camisa 11 para continuar no clube mineiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele chegou e eu pude melhorar bastante, em muita coisa", destacou Bernard, que se diz suspeito para falar sobre R49. "Desde o início, quando eu nem jogava no Atlético eu já procurava ver os jogos dele".

Com apenas 20 anos, Bernard viu o companheiro de Atlético brilhar longe do Brasil. "Tenho um álbum da Copa de 2002 e tenho figurinha dele", lembrou.

Com Bernard e Ronaldinho em campo - foram 31 jogos, desde que o Gaúcho estreou na 4ª rodada -, o Atlético-MG conseguiu 17 vitórias. Quando marcavam, quase sempre o outro estava em campo: dez dos 11 gols de Bernard tiveram a companhia de Ronaldinho, que fez nove de seus dez com o jovem.

Com propostas de clubes de centros secundários do futebol europeu, Bernard pode ter feito seu último jogo pelo Atlético-MG neste domingo. Ronaldinho já renovou seu contrato com o clube por mais uma temporada.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG