Resultado deixa os visitantes na modesta 12ª posição do Campeonato Alemão

Arnautovic comemora um de seus gols contra o Hoffenheim
Getty Images
Arnautovic comemora um de seus gols contra o Hoffenheim

Neste domingo, o Werder Bremen visitou o Hoffenheim buscando se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa e conseguiu, em grande estilo. Com um gol de Prodl e três de Arnautovic, os visitantes venceram por 4 a 1. Salihovic descontou para os mandantes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Werder Bremen alcançou os 21 pontos e pulou da 12ª para a nona posição, a dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa. O Hoffenheim, por sua vez, se complica com a derrota e continua na 16ª colocação com apenas 12 pontos, na zona de rebaixamento.

Mesmo jogando longe de seus domínios e diante da pressão da torcida adversária, o Werder Bremen começou melhor a partida e construiu as bases de sua vitória já na primeira etapa.

Aos 21 minutos, o meia belga De Bruyne assistiu o zagueiro austríaco Prodl, que completou para as redes para abrir o placar. Aos 29 minutos, outro austríaco, o atacante Arnautovic também recebeu passe do meia belga para ampliar a vantagem.

Vendo que seu time não reagia, o técnico do Hoffenheim casa, Markus Babbel, promoveu duas mudanças antes do final do primeiro tempo. O brasileiro Roberto Firmino entrou no lugar de Schrock e Grifo entrou na vaga de Schipplock.

As alterações surtiram efeito e no início da etapa complementar, aos 13 minutos, Roberto Firmino deu passe para Salihovic diminuir e incendiar a partida, animando o torcedor local.

Mas a reação parou por aí. Aos 28 minutos, Arnautovic fez mais um e voltou a dar tranquilidade para os visitantes. Aos 34, Akpala, que havia entrado há pouco, deu passe para Arnautovic marcar seu terceiro gol na partida e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Werder Bremen visita o Eintracht Frankfurt, quinto colocado da competição. Já o Hoffenheim visita o Hamburgo, que não vai tão bem no torneio e é apenas o 11º.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.