Jogo teve início movimentadíssimo, com todos os gols saindo até os 35 do primeiro tempo

Anderson dança para comemorar seu gol pelo Manchester
Getty Images
Anderson dança para comemorar seu gol pelo Manchester

O Manchester United venceu o Reading, neste sábado, com um 4 a 3 eletrizante. A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com três viradas de placar antes dos 35 minutos de jogo, e garantiu ao time de Alex Ferguson a manutenção da liderança isolada do Campeonato Inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 36 pontos ganhos, a equipe de Manchester ainda contou com os tropeços dos concorrentes City e Chelsea, e conseguiram abrir na liderança. Agora, são três de vantagem para os arquirrivais, adversários da próxima rodada, e dez para os blues . O Reading segue mal, com a vice-lanterna do campeonato.

Leia também:  Manchester City empata com Everton e volta a tropeçar em casa

Este não foi o primeiro resultado pouco convencional do Reading na temporada. Em outubro, o time recebeu o Arsenal pela Copa da Liga Inglesa e vencia por 4 a 0, quando permitiu o empate no tempo normal. Após a prorrogação, o time acabou sendo derrotado por 7 a 5.

O dérbi de Manchester, válido pela 16ª rodada do Inglês, será realizado em 9 de dezembro, próximo domingo, na casa do City. O Reading volta a campo contra o Southampton, fora de casa, no sábado.

E ainda:  Chelsea sofre virada do West Ham, amplia jejum e Benítez segue sem vencer

Jogando em casa, o Reading saiu na frente com um gol de Robson-Kanu, logo aos oito minutos de partida. Após escanteio, o galês aproveitou sobra de bola e bateu com força, sem chances para o arqueiro Lindegaard.

Confira as fotos do futebol europeu neste sábado:

Com mais uma chance entre os titulares, o brasileiro Anderson iniciou a primeira reviravolta no placar do estádio Madejski, em Reading. O gaúcho recebeu bom passe de Young e, de dentro da área, soltou a bomba para empatar, aos 14. Na sequência, em pênalti sofrido por Evans, Rooney fez o 2 a 1.

O ritmo da partida era alucinante e, dez minutos antes da abertura do placar, o Reading chegou ao empate, mais uma vez em escanteio. Le Fondre subiu sozinho enquanto a zaga do United ficou pregada no chão.

O 3 a 2 veio aos 23 minutos, pelo mesmo caminho dos outros gols. Cruzamento na área e, no vacilo da defesa vermelha, Morrison conseguiu cabecear livre para virar o jogo.

A definição do placar aconteceu em menos de cinco minutos, pelos pés de Rooney e do goleador Van Persie, dono de dez gols no Inglês. Artilheiro do dia, Rooney empatou após cruzamento rasteiro de Evra e, logo depois, deixou o holandês na cara do gol para tirar de Federic e decretar a vitória do United.

Na etapa complementar, as duas equipes caíram de rendimento e produziram poucas chances reais de marcar. McAnuff, pelos donos da casa, quase empatou mais uma vez logo após o reinício de partida e Van Persie desperdiçou duas boas situações.

Confira todos os resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado:

West Ham 3 x 1 Chelsea
Arsenal 0 x 2 Swansea
Fulham 0 x 3 Tottenham
Liverpool 1 x 0 Southampton
Manchester City 1 x 1 Everton
Queens Park Rangers 1 x 1 Aston Villa
West Bromwich 0 x 1 Stoke City
Reading 3 x 4 Manchester United

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.