United vence Reading em partida de sete gols no primeiro tempo

Jogo teve início movimentadíssimo, com todos os gols saindo até os 35 do primeiro tempo

Gazeta |

Getty Images
Anderson dança para comemorar seu gol pelo Manchester

O Manchester United venceu o Reading, neste sábado, com um 4 a 3 eletrizante. A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com três viradas de placar antes dos 35 minutos de jogo, e garantiu ao time de Alex Ferguson a manutenção da liderança isolada do Campeonato Inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 36 pontos ganhos, a equipe de Manchester ainda contou com os tropeços dos concorrentes City e Chelsea, e conseguiram abrir na liderança. Agora, são três de vantagem para os arquirrivais, adversários da próxima rodada, e dez para os blues . O Reading segue mal, com a vice-lanterna do campeonato.

Leia também:  Manchester City empata com Everton e volta a tropeçar em casa

Este não foi o primeiro resultado pouco convencional do Reading na temporada. Em outubro, o time recebeu o Arsenal pela Copa da Liga Inglesa e vencia por 4 a 0, quando permitiu o empate no tempo normal. Após a prorrogação, o time acabou sendo derrotado por 7 a 5.

O dérbi de Manchester, válido pela 16ª rodada do Inglês, será realizado em 9 de dezembro, próximo domingo, na casa do City. O Reading volta a campo contra o Southampton, fora de casa, no sábado.

E ainda:  Chelsea sofre virada do West Ham, amplia jejum e Benítez segue sem vencer

Jogando em casa, o Reading saiu na frente com um gol de Robson-Kanu, logo aos oito minutos de partida. Após escanteio, o galês aproveitou sobra de bola e bateu com força, sem chances para o arqueiro Lindegaard.

Confira as fotos do futebol europeu neste sábado:

Com mais uma chance entre os titulares, o brasileiro Anderson iniciou a primeira reviravolta no placar do estádio Madejski, em Reading. O gaúcho recebeu bom passe de Young e, de dentro da área, soltou a bomba para empatar, aos 14. Na sequência, em pênalti sofrido por Evans, Rooney fez o 2 a 1.

O ritmo da partida era alucinante e, dez minutos antes da abertura do placar, o Reading chegou ao empate, mais uma vez em escanteio. Le Fondre subiu sozinho enquanto a zaga do United ficou pregada no chão.

O 3 a 2 veio aos 23 minutos, pelo mesmo caminho dos outros gols. Cruzamento na área e, no vacilo da defesa vermelha, Morrison conseguiu cabecear livre para virar o jogo.

A definição do placar aconteceu em menos de cinco minutos, pelos pés de Rooney e do goleador Van Persie, dono de dez gols no Inglês. Artilheiro do dia, Rooney empatou após cruzamento rasteiro de Evra e, logo depois, deixou o holandês na cara do gol para tirar de Federic e decretar a vitória do United.

Na etapa complementar, as duas equipes caíram de rendimento e produziram poucas chances reais de marcar. McAnuff, pelos donos da casa, quase empatou mais uma vez logo após o reinício de partida e Van Persie desperdiçou duas boas situações.

Confira todos os resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado:

West Ham 3 x 1 Chelsea
Arsenal 0 x 2 Swansea
Fulham 0 x 3 Tottenham
Liverpool 1 x 0 Southampton
Manchester City 1 x 1 Everton
Queens Park Rangers 1 x 1 Aston Villa
West Bromwich 0 x 1 Stoke City
Reading 3 x 4 Manchester United

    Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester unitedreading

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG