Pouco aproveitado no time principal, jovem volante tem contrato com o Santos até maio e luta para permanecer no clube

Muricy Ramalho, técnico do Santos
Divulgação
Muricy Ramalho, técnico do Santos

O Santos está praticamente definido para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, naquele que será o último jogo da equipe no ano. Com o atacante Neymar de volta, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians, o técnico Muricy Ramalho confirmou que dará uma oportunidade ao jovem Alan Santos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem poder contar com os volantes Henrique, que se recupera de cirurgia no púbis, e Adriano, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, o treinador entende que chegou o momento de Alan Santos receber uma chance. O jogador, pouco aproveitado no time principal, tem contrato até maio de 2013 com o clube e luta para permanecer no elenco para a próxima temporada.

"A equipe não deve mudar muito em relação à formação que jogou contra o Corinthians. O que muda, além da volta do Neymar, é que daremos essa oportunidade ao Alan. Com o Henrique operado e o Adriano suspenso, (Alan Santos) é um menino nosso, que precisa receber uma chance. Eu até poderia colocar outro jovem ali no meio-campo, mas eles estão envolvidos com a final (do Campeonato Paulista) sub- 20", disse Muricy.

Além de Henrique e Adriano, o centroavante André também está fora do clássico, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e, por essa razão, não poderá estar em campo diante dos palmeirenses.

O argentino Miralles, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é o favorito para ser o parceiro de Neymar no setor ofensivo. O jovem Victor Andrade, que durante a semana chegou a apresentar um edema no músculo de flexão do quadril, está à disposição de Muricy Ramalho, porém deve ficar como opção para o treinador no banco de reservas.

Sendo assim, a tendência é que a equipe santista vá a campo com a seguinte escalação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Neymar e Miralles (Victor Andrade).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.