Treinador admite que campanha no Campeonato Brasileiro deste ano não correspondeu às suas expectativas

Dorival Júnior, técnico do Flamengo
Futura Press
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

Contratado pelo Flamengo em julho deste ano, o treinador Dorival Júnior assumiu o comando da equipe em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. Em um time formado por jovens jogadores, o técnico não conseguiu grandes resultados e manteve o time em situação intermediária na tabela de classificação. No entanto, ele projeta melhorias para próxima temporada.

Deixe seu recado e comente a notíica com outros torcedores

"Não foi a campanha que todos nós gostaríamos. Eu peguei a equipe pronta. Não digo que teríamos melhores ou piores resultados, mas gosto de montar equipes com características diferentes, gosto de montar o time, gosto de fazer esse trabalho, e tive que seguir com o elenco já formado. O Flamengo iniciou uma reformulação do elenco dentro do campeonato e pagamos um preço alto por isso", analisou Dorival.

Dorival assumiu o comando da equipe após as saídas de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana. Além disso, não pôde contar com a presença do meio-campista Ronaldinho Gaúcho, que se desligou do clube através de processo judicial em maio e acertou com o Atlético-MG na sequência. A falta de opções de jogadores experientes, como Vágner Love, Leonardo Moura e Renato, potencializou a entrada de jovens no time titular.

"Acho que é tudo o que um profissional deseja (poder montar a equipe). A exceção do Inter, e do próprio Flamengo, que já peguei times montados, não trabalhei assim em outros clubes. É um quebra cabeças. Diante das condições que o Flamengo tem, vamos tentar melhorar essa base e, com a chegada de alguns jogadores, o rendimento dos que estão aqui vai ter um acréscimo. Teremos um Flamengo bem diferente do que foi esse ano. Não tenho dúvidas de que em 2013, se fizermos o que estamos planejando, o saldo será melhor", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.