Por tranquilidade antes do Mundial de Clubes, Marin descarta Tite na seleção

Presidente da CBF exalta trabalho do treinador à frente do Corinthians em 2012, mas quer que ele o clube estejam focados apenas na disputa no Japão

iG São Paulo | - Atualizada às

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Tite, técnico do Corinthians

Luiz Felipe Scolari foi confirmado pela CBF nesta quinta-feira como o novo treinador da seleção brasileira . Antes mesmo de fazer o anúncio, o presidente da entidade, José Maria Marin, fez questão de lembrar dos outros nomes que estavam sendo cogitados e explicar por que não os convidou. Tite foi um dos lembrados por Marin, e a disputa do Mundial de Clubes no Japão foi apontada como justificativa para que o comandante do Corinthians não fosse chamado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele tornou realidade o grande sonho de milhares de corintianos: a conquista da Libertadores", lembrou Marin. "Nós, brasileiros, estamos prestes a disputar um grande título. Todos nos transformamos em torcedores do Corinthians. Queremos que o treinador e a equipe tenham a maior tranquilidade para o Mundial de Clubes, que o foco esteja voltado exclusivamente para esse título que, se Deus quiser, o Corinthians trará. Todos torcerão por isso, não só os corintianos. É também um reconhecimento ao presidente Mário Gobbi que a delegação viaje tranquila, concentrada totalmente nessa disputa em Tóquio", completou.

E mais: Por "exclusão" e conquistas do passado, Marin anuncia Felipão e Parreira

Sob o comando de Tite, o Corinthians disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. A estreia será no dia 12, já na semifinal da competição. Antes de viajar ao Japão, o time se despede da torcida no domingo, no clássico contra o São Paulo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG