Parreira cita eliminatórias de 94 e pede apoio da torcida brasileira. Veja vídeo

"Seleção brasileira tem que se sentir em casa, tem que se sentir amparada" disse Parreira sobre a Copa de 2014

iG São Paulo | - Atualizada às

Anunciado nesta quinta-feira como novo coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira aproveitou a coletiva de que participou para pedir apoio da torcida brasileira ao time e enfatizou a importância que ela pode ter para que o Brasil chegue ao título da próxima Copa do Mundo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A seleção brasileira tem que jogar em casa, tem que se sentir em casa, tem que se sentir amparada. Eu me lembro de um jogo contra o Uruguai, em 1993, que a gente foi pro Maracanã e demorou quase 3h pra chegar. Os torcedores paravam o ônibus gritando 'vamos ganhar, vamos ganhar, vamos ganhar!', as bandeirinhas tremulando. [...] Nós entramos em campo e fizemos um dos maiores jogos da história da seleção brasileira foi um massacre".

Leia mais: Fifa anuncia prêmio de R$ 8,6 milhões pelo título da Copa das Confederações

O treinador também citou sua experiência à frente da seleção sul-africana e lembrou de quando, segundo ele, 300 mil pessoas fizeram manisfetação para apoiar o time nacional.

Veja também: Por seleção, Parreira abandona cargo na Secretaria da Copa de Minas Gerais

"A gente encontrava os torcedores na rua e todos eles falavam 'Coach, make us proud' [Treinador, faça-nos orgulhosos]. Aquilo foi crescendo e virou até outdoor", disse Parreira, lembrando também que cabe à comissão técnica "fazer os torcedores orgulhosos".

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: parreiraseleção brasileiratorcida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG