Lateral esquerdo Gilberto anuncia aposentadoria aos 36 anos

Jogador disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira e seu último clube antes de encerrar a carreira foi o América-MG

Gazeta |

O lateral esquerdo Gilberto, que integrou na seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira. De acordo com o agora ex-jogador, de 36 anos, ele deve seguir trabalhando com futebol, a princípio na área de marketing, em uma empresa própria.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

ig
Gilberto anunciou a sua aposentadoria do futebol

"Está decidido. Já estava com vontade de fazer isso por causa da minha empresa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Será a continuidade de minha carreira. Não dentro de campo, mas ainda com futebol, tentando aprimorar o marketing dentro do esporte", disse Gilberto à Rádio Globo .

O ex-lateral, no entanto, não descartou atuar como técnico em algum ponto de sua carreira. "Se vier alguma proposta interessante, pode ser. Talvez se eu tiver um pouco mais de estudo, fizer um curso ou estágio com algum treinador. Mas a princípio não serei treinador", afirmou.

Gilberto começou a carreira em 1994, no América-RJ. Ao longo dos 18 anos segunites, teve passagens por equipes como Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Inter de Milão e Tottenham. Pela Seleção, conquistou a Copa das Confederações de 2005 e a Copa América de 2007. Seu último clube foi o América-MG, pelo qual jogou a Série B deste ano.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: gilbertoamérica-mg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG