Meia do Atlético-MG é cotado para ser o substituto de Frank Lampard, que, com 34 anos, deverá deixar Stamford Bridge em breve

"Se alguém quiser o Bernard, que venha buscá-lo". Foi desta forma que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, respondeu aos interesses na contratação do atacante Bernard, na mira de clubes da Europa. E, de acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea não terá problemas em ir até Belo Horizonte para levar o jogador, chamado de "o novo Oscar".

E MAIS: Kalil anuncia renovação de Ronaldinho com o Atlético-MG por mais um ano

Bernard, meia do Atlético-MG
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard, meia do Atlético-MG

Segundo o The Sun , o clube inglês está interessado no atleta, que foi recomendado por Deco, ex-Chelsea. Bernard é cotado para ser o substituto do meia Frank Lampard, que, com 34 anos, deverá deixar Stamford Bridge em breve. O jornal também destaca o possível valor desta compra: 6 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 20 milhões).

Bernard deveria trocar o Atlético-MG pelo Chelsea? Deixe seu recado o opine

A diretoria do Galo e o técnico Cuca já revelaram que o clube recebeu propostas por Bernard, que sonha em jogar no Velho Continente. No início de outubro, o treinador atleticano disse que a saída do jogador de 19 anos era iminente. Já pelo seu perfil oficial no Twitter, o próprio atleta confirmou que poderia deixar o Atlético-MG no final desta temporada.

Diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf afirmou que uma possível proposta milionária por Bernard era irrecusável, sem, no entanto, fixar um valor que poderia tirá-lo da capital mineira. Bernard chamou a atenção da imprensa internacional após as convocações para a Seleção Brasileira que venceu o Superclássico das Américas. Ele também foi eleito revelação do Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.