Cristiano Ronaldo, Iniesta e Messi disputam prêmio de melhor do mundo

Dupla do Barcelona e atacante do Real Madrid lutam pela Bola de Ouro em janeiro. Marta está na disputa entre as mulheres

Levi Guimarães e Marcelo Laguna - iG São Paulo | - Atualizada às

O futebol espanhol continua a dominar o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o argentino Lionel Messi e o espanhol Andres Iniesta, ambos do Barcelona, são os três finalistas da disputa pela Bola de Ouro de 2012. A lista foi divulgada na manhã desta quinta-feira no Anhembi, em São Paulo.

Também foram anunciados os nomes das disputas pelo prêmio de melhor jogadora do futebol feminino no ano, melhores técnicos no futebol masculino e feminino e para o gol mais bonito do ano. Entre as mulheres, a brasileira Marta aparece entre as concorrentes pelo nono ano seguinte. Suas concorrentes são as americanas Alex Morgan e Abby Wambach.

Nas disputas aos prêmios de melhores técnicos, os concorrentes entre os comandantes de equipes masculinas são Vicente del Bosque, da seleção espanhola, Pep Guardiola, que comandou o Barcelona até o meio do ano, e José Morinho, do Real Madrid. Entre os treinadores de times femininos aparecem como finalistas Bruno Bini, da França, Norio Sasaki, do Japão, e Pia Sundhage, da Suécia.

Por fim, o prêmio Puskas será entregue ao autor do gol mais bonito do ano. Vencedor em 2011, Neymar volta a concorrer, dessa vez com o gol marcado contra o Internacional no dia 7 de março pela Libertadores. Seus adversários serão o colombiano Falcao, por gol marcado contra o América de Cali, e o eslovaco Miroslav Stoch, que marcou seu golaço contra o Gençlerbirligi, da Turquia.

A cerimônia de premiação da Fifa, quando se conhecerá todos os vencedores, está marcada para o dia 7 de janeiro, em festa em Zurique, na Suíça.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG