Corintianos fazem consulado japonês emitir 5 vezes mais vistos que o normal

Órgão não atribui diretamente à presença do Corinthians no Mundial, mas procura de torcedores foi intensa nos últimos meses

iG São Paulo |

Divulgação
Mario Gobbi recebeu Yusuke Nakayama, vice-cônsul japonês, no Parque São Jorge

Entre outubro e novembro, o consulado japonês em São Paulo emitiu 8,5 mil vistos de visita temporária ao país, um número cinco vezes maior do que a média mensal registrada pelo órgão.

Leia também: Corinthians espera cerca 40 mil 'loucos' nos seus jogos no Japão 

A grande procura por parte dos corintianos que irão ao país para assistir o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro é responsável por esse aumento, mas o consulado não foi capaz de mensurar o número real de vistos emitidos exclusivamente para os torcedores. 

"O número total de vistos de curta permanência emitidos pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo dentro dos dois últimos meses, isto é, em outubro e novembro, alcançou a marca total de 8.500, o que significa que teremos cinco vezes mais brasileiros visitando o Japão nesta época, se compararmos com a quantidade média usual", disse o consulado em nota divulgada à imprensa.

Os corintianos serão maioria entre os torcedores no Japão. Comente esta notícia!

Nesta quinta-feira, o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, recebeu membros do Corinthians em sua residência oficial e transmitiu mensagem de boas vindas ao Japão. "Para o Consulado Geral do Japão em São Paulo, é motivo de grande alegria e satisfação que tantos brasileiros possam aproveitar a oportunidade de conhecer o Japão. Com isto, desejamos promover e fortalecer o intercâmbio entre japoneses e brasileiros e os laços de amizade entre ambas as nações", prossegue a nota.

Os números apresentados são referentes apenas aos vistos emitidos no consulado japonês em São Paulo. Além da Embaixada em Brasília, os consulados japoneses em Belém, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro também emitem vistos para o país asiático. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthiansmundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG