Contra o Santos, Palmeiras homenageará Joelmir Beting em camisa

Jornalista econômico, que era palmeirense, faleceu nesta quinta-feira, aos 75 anos de idade

Gazeta |

Divulgação
Joelmir Beting, jornalista econômico, era palmeirense

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível". O jornalista Joelmir Beting, autor da frase que melhor define o sentimento do torcedor palmeirense, em especial onze dias após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos de idade. No próximo sábado, em confronto diante do Santos pela última rodada do Brasileirão, os jogadores do Verdão prestarão homenagem ao ilustre torcedor.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de um minuto de silêncio em tributo a Joelmir, os atletas entrarão no gramado da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), com uma camisa especial contendo a frase eternizada pelo jornalista, com um símbolo do Palmeiras à frente. Nas costas, o nome do torcedor e o número 10. A imagem foi divulgada na internet por Erich Beting, sobrinho de Joelmir, que publicou o layout da camisa em seu perfil na internet.

Internado desde o final de outubro em função de problemas renais, Joelmir teve seu estado agravado por conta de um acidente vascular encefálico hemorrágico que o deixou em coma até a madrugada desta quinta, às 0h55, quando não resistiu e teve seu falecimento anunciado pelo também jornalista Mauro Beting, seu filho, e também torcedor fanático do Palmeiras. A frase de Joelmir, inclusive, chegou a ficar estampada no vestiário do clube no estádio Palestra Itália.

"Aos familiares e amigos do ilustre palestrino, a Sociedade Esportiva Palmeiras presta todo o apoio e solidariedade. Infelizmente, o guerreiro Joelmir Beting não conseguiu vencer essa batalha tão difícil, porém, sem dúvidas, ele estará presente eternamente na história do Verdão e do jornalismo brasileiro. Lamentamos o falecimento deste grande palmeirense e nos orgulhamos de tê-lo como torcedor. #ValeuJoelmir", foi a mensagem publicada pelo clube em seu site oficial, manifestando suas condolências e garantindo a homenagem no próximo sábado.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Joelmir BetingPalmeirashomenagemcamisaErichfrasetorcedor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG