Com dez reservas e Bruno, Fluminense define time para clássico

O técnico Abel Braga escalará um time praticamente reserva na última rodada do Brasileiro, diante do Vasco, no Engenhão

Gazeta |

O Fluminense já está definido para o clássico contra o Vasco no domingo, às 17 horas (de Brasília). Como já esperado desde que Abel Braga antecipou as férias da maioria dos titulares, a formação que enfrentará o rival no Engenhão será basicamente composta por reservas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Photocamera
Lateral direito Bruno jogará clássico contra o Vasco

O único titular que será aproveitado neste domingo será o lateral direito Bruno, que terá que ir a campo porque o reserva imediato, Wallace, foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Sport e terá que cumprir suspensão.

Na lateral esquerda, Thiago Carleto foi o escolhido e terá a última oportunidade de mostrar aos dirigentes que merece permanecer para a disputa da Copa Libertadores em 2013. Com contrato em vigor somente até 31 de dezembro, ele tem os direitos federativos ligados ao São Paulo, que só aceita uma negociação em definitivo, sem prorrogação de empréstimo. O Fluminense, porém, não pensa em investir em um jogador que será reserva, uma vez que Carlinhos, lembrado até mesmo para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes, é considerado titular absoluto por Abel Braga. Assim, a tendência é o atleta ser liberado.

Mesmo com o retorno de Gum após cumprir suspensão contra o Sport, a zaga do Fluminense será composta por reservas: Digão vai compor o setor com Elivélton. No meio- campo, o treinador optou por uma formação de três volantes, com Diguinho, Fábio Braga e o colombiano Valencia atuando na proteção aos zagueiros. A missão de municiar o ataque, que será composto por Marcos Junior e Samuel, caberá a Higo.

Com a decisão de dar folga aos titulares, Abel Braga terá dificuldades para montar o banco de reservas. O goleiro Kléver, o zagueiro Wellington e os atacantes Matheus Carvalho, Biro-Biro e Michael estarão entre os relacionados e poderão ganhar chance no segundo tempo.

Com a decisão de jogar com um time reserva, o Tricolor das Laranjeiras vai arriscar a tentativa de quebrar o recorde do São Paulo, campeão que mais pontuou no sistema de pontos corridos desde que o Brasileirão passou a ser disputado por vinte equipes. Em 2006, o Tricolor somou 78 pontos, um a mais que tem o Tricolor carioca atualmente.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminensebruno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG