Volante do Sport pede atenção ao ataque do Náutico em "jogo da vida"

Time pernambucano precisa vencer na última rodada e ainda contar com derrota de Portuguesa ou Bahia para não ser rebaixado

Gazeta |

O clássico deste domingo contra o Náutico irá selar a permanência do Sport na Série A ou a queda para a segunda divisão. Portanto, o volante Tóbi não poupou palavras ao definir o confronto, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Será o jogo de nossas vidas. Uma nação, um clube, o orçamento do próximo ano, tudo isso está em jogo", disse o jogador.

Para escapar do rebaixamento, o Sport precisa vencer o arquirrival e torcer por uma derrota de Portuguesa ou Bahia, que enfrentam Ponte Preta e Atlético-GO, respectivamente. Mesmo que não dependa somente do próprio resultado, Tóbi acredita que o desempenho do Leão nas últimas rodadas credenciou a equipe a manter vivas as esperanças de escapar da queda.

"Você pega uma equipe de qualidade como o Fluminense, que foi bastante atacada aqui . Isso nos dá confiança. Será um jogo difícil, mas temos condições", garantiu.

Para conseguir a tão necessária vitória contra o rival, o volante já tem a receita: marcar de perto o sistema ofensivo. "Temos que diminuir o espaço deles. O Náutico tem um ataque muito rápido e precisamos encurtar os espaços para a bola não chegar à frente. Temos que ter uma boa cobertura e ficar com a sobra", explicou.

O clássico será realizado às 17 horas (de Brasília) no Estádio dos Aflitos, casa do Náutico.

Seis são poupados
No treino desta quarta-feira, o técnico Sérgio Guedes comandou uma atividade tática. A fim de evitar lesões em um momento crucial, o treinador optou por poupar Reinaldo, Moacir, Tobi, Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho, que fizeram apenas um treino regenerativo. O elenco do Leão volta às atividades nesta quinta.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: genetsportcampeonato brasileirotobi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG