Marin avisa que novo técnico da seleção brasileira será anunciado nesta quinta

Felipão é o mais cotado e deve ser confirmado pelo presidente da CBF, que disse também que o cargo de diretor de seleções, antes ocupado por Andrés Sanchez, está extinto

Levi Guimarães - iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
José Maria Maria, presidente da CBF

O presidende da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, roubou a cena durante a visita de representantes da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) ao estádio do Corinthians em Itaquera. Em um breve discurso à beira do futuro gramado, o dirigente anunciou a intenção de divulgar na manhã de quinta-feira o nome do novo técnico da seleção brasileira .

"Quero parabenizar o governo federal, estadual e municipal pelo andamento das obras para a Copa, assim como a Fifa. Mas, especialmente, como presidente da CBF, quero comunicar à imprensa e à torcida brasileira que pretendemos anunciar amanhã o nome do novo técnico da seleção brasileira para a Copa de 2014", afirmou.

Quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira? Deixe seu comentário

Marin também informou que deve extinguir o cargo de diretor de seleções, abandonado na manhã desta quarta por Andrés Sanchez. Em seu lugar, devem ser contratados coordenadores específicos para cada seleção - principal, feminina, sub 20 e outras de base.

Leia também:  Andrés Sanchez pede demissão e não é mais o diretor de seleções da CBF

Com o anúncio de Marin, ganha ainda mais força o nome de Luiz Felipe Scolari para assumir a seleção. O pentacampeão é o nome preferido de Marin e também de seu vice, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) Marco Polo Del Nero. E com o anúncio antecipado - estava previsto apenas para janeiro de 2013 -, o nome de Tite, que disputará o Mundial de Clubes com o Corinthians, deve ser descartado.

Veja ainda:  Ronaldo e Valcke usam trem de São Paulo para visitar as obras do Itaquerão

Outra especulação que fica mais forte após o anúncio de Marin é sobre a possível volta de Carlos Alberto Parreira à seleção. O tetracampeão do mundo voltaria justamente para ocupar o cargo de coordenadoria da seleção principal. Assim, ele teria ao lado de Felipão a mesma posição de Zagallo em 1994, um ex-treinador campeão do mundo como membro da comissão técnica. O ex-jogador Raí também é outro forte candidato a ocupar esta função.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Seleção brasileiraCopa 2014CBFJosé Maria Marin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG