Kleber passa por cirurgia no tornozelo e só volta ao Grêmio em 2013

Atacante ficará 40 dias afastado para se recuperar e não deve perder a pré-temporada gremista

Gazeta |

Gazeta Press
Kleber, do Grêmio, passou por outra cirurgia neste ano

Os tornozelos foram o ponto fraco de Kleber em 2012. Depois de fraturar o direito em uma partida do Gauchão, que o deixou quase três meses de molho, o Gladiador agora passará por cirurgia no esquerdo, motivada por uma lesão no tendão fibular do local. A operação, que ocorrerá nesta quinta, tira o jogador do Gre-Nal do próximo domingo e da partida de inauguração da Arena, dia 8, contra o Hamburgo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desta vez, porém, a gravidade da lesão é bem menor. Kleber deverá ficar em recuperação por cerca de 40 dias, segundo informações do médico Márcio Bolzoni. Assim, deverá ter plenas condições de iniciar a pré-temporada, que será realizada pelo Grêmio em janeiro, em local a confirmar.

No entanto, crescem as chances de o Tricolor atuar com ataque totalmente reserva no Gre-Nal do próximo domingo. O centroavante Marcelo Moreno terá seu recurso após a expulsão diante do Fluminense julgado nesta quinta pelo STJD, e poderá ficar de fora. Neste caso, Leandro e André Lima seriam os titulares.

Com 70 pontos, o Grêmio luta pelo vice-campeonato brasileiro com o Atlético-MG, a fim de obter vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O time gaúcho conquistará o segundo lugar vencendo o Inter ou desde que o Galo não derrote o Cruzeiro no clássico mineiro, que também ocorre neste domingo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: grêmioklébergladiadoratacantetornozelocirurgiabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG