Ex-jogador do Vasco foi titular da seleção brasileira na Copa de 1966, na Inglaterra

Fidelis (terceiro da esquerda para a direita) observa Lima treinar durante Copa de 1966
Getty Images
Fidelis (terceiro da esquerda para a direita) observa Lima treinar durante Copa de 1966

O ex-lateral direito Fidélis morreu nesta quarta-feira, aos 68 anos, vítima de câncer no estômago. O ex-jogador estava internado em um hospital de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e não resistiu ao tratamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lembrado por sua passagem pelo Vasco, Fidélis foi campeão carioca em 1970 e do Brasileiro, em 1974. A suas boas atuações renderam a titularidade da lateral direita durante a Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra. Na ocasião, Carlos Alberto Torres, capitão do time canarinho no tricampeonato, ficou na reserva.

Por meio de seu site oficial, o Vasco lamentou a morte do seu ex-jogador e prestou solidariedade aos familiares e amigos. A nota foi assinada pelo próprio presidente Roberto Dinamite, que recordou a significativa contribuição de Fidélis para a história do clube cruz-maltino.

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a morte de Fidélis, um dos atletas que ajudaram o Gigante da Colina em uma de suas principais glórias, e transmite seus sentimentos de pesar para todos os familiares", publicou o dirigente no site vascaíno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.