Intenção do comandante com a chegada da próxima temporada é tirar férias e passar mais tempo com a sua família

A renovação de contrato com o técnico PC Gusmão está cada vez mais longe de ser confirmada pela diretoria do Vitória. Após o treinador adotar uma postura cautelosa e se esquivar do assunto em suas últimas entrevistas, o próprio clube já se conformou com a sua saída no primeiro semestre de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A intenção do comandante com a chegada da próxima temporada é tirar férias e passar mais tempo com a sua família. O comandante começou a Série B no Ceará e anunciou a sua saída com os seguidos resultados negativos no campeonato. Na reta final, PC Gusmão foi convidado para levar o Rubro-Negro ao acesso e se mostrou cansado com a intensa pressão sofrida até o empate por 1 a 1 com o próprio Ceará, no último domingo.

"Quando nós fizemos a consulta sobre o interesse dele permanecer, ele disse que não tem a pretensão de trabalhar neste primeiro semestre. Vai tirar umas férias, está cansado, desgastado. Mas foi só uma consulta e não definimos o nome de quem vamos buscar para ocupar esse espaço", esclareceu o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, em entrevista ao portal Arena Nordeste .

A indefinição mantida no comando técnico da equipe gerou dúvidas com relação ao substituto de PC Gusmão no Vitória. Até o momento, a diretoria não divulgou a sua lista de prováveis substitutos e estuda internamente quais serão os nomes analisados daqui para frente. A aprovação do treinador também estará diretamente ligada com a chegada de reforços e o anúncio de quais jogadores permanecerão no clube em 2013.

Alemão e Deola na mira da diretoria
Enquanto a permanência de PC Gusmão movimenta os bastidores do Barradão, o presidente Alexi Portela trabalha internamente para garantir a continuidade do projeto que levou o clube à Série A. As principais prioridades do momento são a contratação do atacante Alemão, do Guaratinguetá, e a renovação do goleiro Deola.

O arqueiro veio por empréstimo do Palmeiras e dificilmente voltará a vestir a camisa alviverde em 2013. O jogador é perseguido pela torcida em São Paulo e mostrou interesse de permanecer no Vitória para jogar a Série A . Alemão, por sua vez, se destacou pelo Guará e não deverá permanecer no clube que brigou até a última rodada contra o rebaixamento para a Série C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.