André Santos sonha em voltar à seleção e diz que Chelsea não é "bicho papão"

Lateral esquerdo do Arsenal conversou com o iG, tranquilizou o Corinthians sobre o possível rival inglês no Mundial da Fifa e se disse surpreso com a demissão do amigo Mano Menezes

Mário André Monteiro - iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
André Santos, lateral esquerdo do Arsenal, da Inglaterra

O lateral esquerdo André Santos, que atualmente joga no Arsenal, da Inglaterra, foi revelado no Figueirense e depois passou por Atlético-MG e Flamengo. Porém, foi defendendo as cores do Corinthians que o atleta ganhou reconhecimento nacional e se transformou em um dos principais nomes da sua posição no País.

André Santos tem vaga na seleção brasileira? Comente e deixe sua opinião

Até por essa ligação forte que tem com a equipe paulista, o jogador disse em entrevista exclusiva ao iG que será corintiano no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em dezembro. "Vou acompanhar sim, deixei muitos companheiros lá. Vou torcer demais, é o time que representa o Brasil, que vem crescendo muito e que vai brigar de igual para igual. Vou torcer aqui de Londres, mesmo longe deles", contou.

E MAIS: Após polêmica com Van Persie, André Santos pode deixar o Arsenal

André Santos está no Arsenal desde 2011 e conhece bem o Chelsea, possível rival do Corinthians na final do Mundial. De acordo com o lateral, vencer o atual campeão europeu é possível. "Eu diria que não é nenhum bicho de sete cabeças, nenhum bicho papão como falam. O Corinthians é tão grande quanto o Chelsea, tem excelente jogadores", avaliou.

Getty Images
Jogo contra a Alemanha em agosto de 2011 foi o último de André Santos pela seleção brasileira

Apesar de ser uma competição de muita importância e relevância para os brasileiros, o Mundial ainda não é muito comentado em Londres, a poucos dias da competição, como revelou o atleta. "Aqui não se fala muito não. Vi uma entrevista do Di Matteo (ex-técnico) e ele disse que só iria falar sobre isso perto do torneio".

Seleção brasileira
O sucesso no Corinthians entre 2008 e 2009 levaram André Santos à seleção brasileira, ainda quando Dunga era o treinador. Entretanto, o lateral não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 e voltou ao time após o fracasso da equipe na África do Sul, já sob o comando de Mano Menezes.

VEJA: André Santos nega que pode ser preso e diz que imprensa inglesa exagerou

Aliás, Mano Menezes não é mais o técnico do Brasil, fato que causou muita surpresa a André Santos. "Para mim foi uma surpresa. Não só para mim como para todos. Ele estava fazendo um excelente trabalho ultimamente, o time estava ganhando as partidas. Acredito que ele tenha mais pontos positivos do que negativos, mas tem coisas que a gente às vezes não entende, fico triste até por ser amigo dele", contou o jogador.

Mesmo sendo amigo de Mano Menezes, André Santos não é convocado para a seleção desde agosto de 2011, quando o time perdeu um amistoso diante da Alemanha por 3 a 2 , em Stuttgart. O atleta teve uma atuação bastante contestada naquele jogo e explicou a sua performance abaixo da esperada.

RELEMBRE: Alemanha vence e mantém jejum do Brasil diante dos 'grandes'

"Joguei aquele jogo contra a Alemanha às pressas, não tinha treinado, estava de férias, fui convocado e fui jogar direto. Para mim é difícil atuar assim, para qualquer profissional, mas jamais eu ía negar a seleção. Talvez eu não estivesse na minha melhor forma, mas o Mano sempre soube do meu potencial", contou André.

De acordo com o lateral, Mano não explicou o motivo de não convocá-lo mais. "Ele não conversou comigo sobre isso. Ele simplesmente deixou de me convocar, assim como fez com o Elias, por exemplo. Não falou nada mais, nem comentou. Quando me convocava, também não me dava satisfação, é normal", avisou.

O novo treinador da seleção ainda não foi definido, mas qualquer que seja o nome escolhido pela CBF, as esperanças de André Santos em disputar a Copa do Mundo de 2014 se renovam. "Nunca deixei de não ter esperança. Acredito que vou voltar muito forte ao Arsenal depois dessa lesão que eu tive, ter uma boa sequência para retornar à seleção, é meu objetivo, meu pensamento. Espero ter oportunidade de novo", disse o atleta.

Getty Images
André Santos brinca de fotógrafo no Arsenal

Permanência na Europa
Recentemente, especulou-se que o São Paulo estaria interessado em repatriar André Santos, fato que foi desmentido pelo jogador. Ele, inclusive, revelou que pode até sair do Arsenal, com quem tem contrato até 2015, mas a intenção é ficar na Europa.

Leia mais notícias e opiniões de futebol inglês no blog God Save the Ball

"É só boato, não chegou nada para mim e para o Arsenal. Se tiver algum interesse do São Paulo, vamos conversar, sou profissional, mas não teve nada. Meu pensamento é ficar na Europa. Quero estar jogando, independente de onde for", disse André, admitindo contatos de outros clubes.

"Ainda tenho muitos objetivos aqui no continente. Existem especulações de voltar para a Turquia, algumas equipes de lá estão me ligando, mas não tem nada de concreto", revelou André, que teve uma passagem muito boa pelo Fenerbahce entre 2009 e 2011.

Sobre o Arsenal, André Santos disse que espera por uma temporada vitoriosa. O time está na modesta 6ª colocação do Campeonato Inglês, dez ponto atrás do líder Manchester United, e se classificou para as oitavas da Champions League. A intenção é buscar o título em ambos os torneios.

"O time está bem. Temos toda confiança de que a equipe possa chegar na frente na Premier League, ainda faltam 20 rodadas, está no começo, muita coisa vai acontecer. Já a Champions é uma competição diferente e o Arsenal tem o pensamento de ganhar. Mata-mata é outro jogo, outro momento e vamos chegar muito forte", finalizou André Santos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG