Jogadores do Atlético-MG projetam clássico e o segundo lugar no Brasileirão

Time enfrenta rival Cruzeiro na última rodada e luta com o Grêmio pelo vice-campeonato, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores

Gazeta |

Gazeta Press
Jogadores do Atlético-MG celebram gol contra o Botafogo

A vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, manteve o Atlético-MG na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro , objetivo da equipe após perder o título para o Fluminense. Para assegurar o vice, o clube precisa vencer o clássico com o arquirrival Cruzeiro e torcer por tropeço do Grêmio contra o Internacional.

O jovem Bernard, eleito revelação do Brasileirão, afirma que queria terminar a temporada comemorando o título, mas, como isto não é mais possível, o jogador projeta um final de semana quente com os clássicos estaduais e espera que o time termine a competição com o segundo lugar. O meia-atacante afirma que o clássico por si só já motiva, porém, para o Atlético-MG será uma verdadeira decisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Agora, no último jogo, que é importantíssimo, temos que buscar a vitória para fechar bem o Campeonato Brasileiro. Não com chave de ouro, porque queríamos o título, mas bem. Também por ser um clássico, a vitória é essencial. Em todos os lugares, o domingo vai ser bem quente", declarou.

O volante Leandro Donizete destaca que o Atlético-MG mostrou muita luta e empenho para vencer o Botafogo, e quer o time desta forma no clássico. "Lutamos até o final e estamos vivos pelo segundo lugar. Desde o começo do campeonato, estamos lutando e vamos brigar até o fim, não vai ser fácil derrubar a gente. Agora, é fazer o nosso papel no clássico e torcer para o Inter", afirmou.

Vale lembrar que o vice-campeão do Nacional garante vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores da América de 2013. Já o terceiro colocado terá que disputar a fase seletiva da competição mais importante das Américas. Os jogos da pré-Libertadores serão em janeiro, enquanto o representante na fase de grupos só entra em campo em fevereiro, tendo tempo maior de preparação.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: GENETBrasileirão Série AAtlético-MGBernardClássico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG