Internauta do iG quer que Felipão volte a treinar a seleção brasileira

Comandante do penta lidera enquete sobre quem deve ser o substituto de Mano Menezes, demitido pela CBF na última sexta-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Felipão: treinador é o preferido do internauta do iG para assumir a seleção

O substituto ideal de Mano Menezes, demitido pela CBF do cargo de treinador da seleção brasileira na última sexta-feira , deve ser Luiz Felipe Scolari. Pelo menos é essa a opinião do internauta do iG.  Na enquete realizada através da revolucionária plataforma baseada no conceito real time , o comandante do penta recebeu 15.584 votos e venceu a disputa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A votação em tempo real contou com seis candidatos. O segundo lugar ficou com um treinador estrangeiro: o espanhol Pep Guardiola, ex-comandante do Barcelona, apontado como o preferido de 12.230 internautas. Em seguida, aparece Muricy Ramalho, que atualmente dirige o Santos, com 11.014 votos.

Os outros três concorrentes foram bem menos lembrados pelos internautas. Campeão da Libertadores com o Corinthians neste ano, Tite teve apenas 2.188 votos. Abel Braga, que acabou de se sagrar campeão brasileiro com o Fluminense, somou 1.213. Em último lugar, ficou Vanderlei Luxemburgo, com 1.187.

Leia também: Zagallo afirma que seleção brasileira não precisa de treinador estrangeiro

Esta é a segunda vez que Felipão é apontado como o técnico ideal da seleção. Em agosto, logo após a derrota na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, foi ele quem venceu a disputa da enquete que perguntava quem deve comandar a equipe brasileira na Copa de 2014 . O então treinador, Mano Menezes, ficou apenas em quinto lugar.

Felipão conta com o carinho do torcedor brasileiro pelo que fez com a seleção na Copa de 2002. Naquela oportunidade, levou um time desacreditado ao título mundial, com Ronaldo e Rivaldo brilhando em campo. Isso após a campanha decepcionante nas Eliminatórias, em que o Brasil só carimbou seu passaporte à competição na última rodada.

E mais:  Andrés Sanchez prefere qualquer técnico brasileiro a Guardiola na seleção

Depois, treinou Portugal e teve sucesso. Afinal de contas, a seleção portuguesa foi vice-campeão da Eurocopa de 2004 e terminou a Copa do Mundo de 2006 em quarto lugar. Após uma passagem apagada pelo Chelsea, Felipão veio para o Palmeiras. Em 2012, faturou a Copa do Brasil. Mas, por outro lado, saiu da equipe paulista no meio do Campeonato Brasileiro, com o time já rumo à segunda divisão.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG