Técnico elogiou time carioca e afirmou que os atletas não se preocuparam em prejudicar ou favorecer terceiros, apenas lutaram e jogaram

Jogadores do Flu fazem festa após Fred marcar gol no Sport na rodada de domingo do Brasileirão
Futura Press
Jogadores do Flu fazem festa após Fred marcar gol no Sport na rodada de domingo do Brasileirão

Fluminense e Sport poderia ter mandado o time da Ilha do Retiro para a Série B a uma rodada do final do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisava vencer. Entretanto, a partida acabou em 1 a 1 e o Sport ganhou uma sobrevida na elite. Mesmo com a igualdade no placar, o técnico Abel Braga não poupou elogios aos cariocas. 

O que você achou do empate entre Fluminense e Sport? Deixe seu comentário

Segundo ele, os jogadores do Fluminense entraram em campo neste domingo dispostos a vencer, mesmo tendo conquistado antecipadamente o título brasileiro. O treinador chegou até mesmo a citar uma experiência que viveu como técnico do Atlético-PR para exaltar o empenho do Flu.

"Eu, sinceramente, gostei da atuação da minha equipe. Já passei pela situação do Sport. Estava no Atlético-PR e tínhamos um jogo contra o Criciúma. O resultado para nós não importava, nem me lembro se ganhamos ou empatamos, mas o Criciúma caiu e sofreu muito. Por isso acho que tivemos uma atitude digna na Ilha do Retiro. O Fluminense honrou o campeonato, não se preocupou em prejudicar ou favorecer terceiros, apenas lutou e jogou", afirmou.

Veja os gols da partida:


De contrato renovado, Abel e Flu encerram a temporada no próximo domingo, em clássico contra o Vasco. Nesta segunda, treinador e elenco ganham folga e se reapresentam na próxima terça.

Já o Sport, com o empate, vai para a última rodada precisando vencer e ainda tendo que torcer contra Portuguesa e Bahia para seguir na Série A em 2013. 

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.