Abel diz que Flu 'honrou o campeonato' no empate com o Sport

Técnico elogiou time carioca e afirmou que os atletas não se preocuparam em prejudicar ou favorecer terceiros, apenas lutaram e jogaram

iG São Paulo * |

Futura Press
Jogadores do Flu fazem festa após Fred marcar gol no Sport na rodada de domingo do Brasileirão

Fluminense e Sport poderia ter mandado o time da Ilha do Retiro para a Série B a uma rodada do final do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisava vencer. Entretanto, a partida acabou em 1 a 1 e o Sport ganhou uma sobrevida na elite. Mesmo com a igualdade no placar, o técnico Abel Braga não poupou elogios aos cariocas. 

O que você achou do empate entre Fluminense e Sport? Deixe seu comentário

Segundo ele, os jogadores do Fluminense entraram em campo neste domingo dispostos a vencer, mesmo tendo conquistado antecipadamente o título brasileiro. O treinador chegou até mesmo a citar uma experiência que viveu como técnico do Atlético-PR para exaltar o empenho do Flu.

"Eu, sinceramente, gostei da atuação da minha equipe. Já passei pela situação do Sport. Estava no Atlético-PR e tínhamos um jogo contra o Criciúma. O resultado para nós não importava, nem me lembro se ganhamos ou empatamos, mas o Criciúma caiu e sofreu muito. Por isso acho que tivemos uma atitude digna na Ilha do Retiro. O Fluminense honrou o campeonato, não se preocupou em prejudicar ou favorecer terceiros, apenas lutou e jogou", afirmou.

Veja os gols da partida:


De contrato renovado, Abel e Flu encerram a temporada no próximo domingo, em clássico contra o Vasco. Nesta segunda, treinador e elenco ganham folga e se reapresentam na próxima terça.

Já o Sport, com o empate, vai para a última rodada precisando vencer e ainda tendo que torcer contra Portuguesa e Bahia para seguir na Série A em 2013. 

*Com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminenseabel bragaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG