Luxemburgo descarta favoritismo do Grêmio no clássico contra o Inter

Técnico elogiou vitória sobre o Figueirense, mas já fala sobre jogo que vale segundo lugar e vaga direta na Libertadores ao seu time

Gazeta |

Os quatro gols marcados pelo Grêmio em cima do Figueirense neste domingo poderiam ter sido cinco ou seis, na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva após a partida, vencida pelos gaúchos por 4 a 2, o treinador exaltou a força ofensiva dos pupilos, revelando sua confiança na conquista do vice-campeonato brasileiro. O Grêmio, segundo colocado, está com um ponto a mais do que o terceiro colocado Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Zé Roberto comemora após marcar para o Grêmio

"Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Foi uma boa vitória, que nos aproximou ainda mais do segundo lugar", garantiu o treinador.

Leia mais: Grêmio vence o Figueirense, mas decisão do vice fica para última rodada

A disputa pelo vice-campeonato e, consequentemente, por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América ficará para o Gre-Nal do próximo domingo, naquela que será a última partida da história do Estádio Olímpico. Apesar da má fase do arquirrival, em contraste com o bom momento vivido pelo Grêmio, Luxa optou por adotar um discurso cauteloso em relação ao confronto.

"No clássico, a rivalidade não permite que exista favorito. A história dos clássicos com tamanha tradição é assim. O Grêmio estará muito motivado. Jogaremos em casa, será o último jogo do Olímpico. Já conversei sobre tudo isso com os jogadores. Pensamos no ano que vem, há uma série de coisas. Será um jogo duro", finalizou.

A partida contra o Inter está marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. O arquirrival do Grêmio é o nono colocado, com 51 pontos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Atlético-MGGrêmiofutebolbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG