Técnico elogiou vitória sobre o Figueirense, mas já fala sobre jogo que vale segundo lugar e vaga direta na Libertadores ao seu time

Os quatro gols marcados pelo Grêmio em cima do Figueirense neste domingo poderiam ter sido cinco ou seis, na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva após a partida, vencida pelos gaúchos por 4 a 2, o treinador exaltou a força ofensiva dos pupilos, revelando sua confiança na conquista do vice-campeonato brasileiro. O Grêmio, segundo colocado, está com um ponto a mais do que o terceiro colocado Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Zé Roberto comemora após marcar para o Grêmio
Gazeta Press
Zé Roberto comemora após marcar para o Grêmio

"Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Foi uma boa vitória, que nos aproximou ainda mais do segundo lugar", garantiu o treinador.

Leia mais: Grêmio vence o Figueirense, mas decisão do vice fica para última rodada

A disputa pelo vice-campeonato e, consequentemente, por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América ficará para o Gre-Nal do próximo domingo, naquela que será a última partida da história do Estádio Olímpico. Apesar da má fase do arquirrival, em contraste com o bom momento vivido pelo Grêmio, Luxa optou por adotar um discurso cauteloso em relação ao confronto.

"No clássico, a rivalidade não permite que exista favorito. A história dos clássicos com tamanha tradição é assim. O Grêmio estará muito motivado. Jogaremos em casa, será o último jogo do Olímpico. Já conversei sobre tudo isso com os jogadores. Pensamos no ano que vem, há uma série de coisas. Será um jogo duro", finalizou.

A partida contra o Inter está marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. O arquirrival do Grêmio é o nono colocado, com 51 pontos.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.