Goiás é campeão, Atlético-PR e Vitória sobem, e Guarani e CRB são rebaixados

Última rodada da Série B foi disputada neste sábado e decretou o título dos goianos, os retornos de paranaenses e baianos à elite e as quedas de paulistas e alagoanos

iG São Paulo | - Atualizada às

Nove jogos encerraram a Série B neste sábado. E a 38ª e última rodada consagrou o Goiás como bicampeão da Segundona após a virada em casa diante do Joinville , por 2 a 1. Além do time goiano, o Criciúma, que empatou com o Avaí, o Vitória e o Atlético-PR garantiram o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Veja como ficou a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

No Eco-Estádio, em Curitiba, o Atlético-PR saiu na frente do Paraná no clássico, mas viu o rival empatar o segundo tempo. O Furacão ainda perdeu um pênalti e sofreu uma pressão tremenda nos últimos minutos, mas o goleiro Weverson garantiu o empate por 1 a 1 e o acesso da equipe rubro-negra.

Gazeta Press
Jogadores do Vitória comemoram acesso

O Vitória também subiu com um empate por 1 a 1 diante de seus torcedores . No Barradão lotado, o time da casa saiu na frente do Ceará com gol de Willian, mas sofreu a igualdade nos minutos finais. Mesmo com o tropeço, a festa tomou conta da metade vermelha e preta de Salvador.

Se caso Atlético-PR ou Vitória sofressem a virada, quem subiria era o São Caetano, que foi até o Brinco de Ouro, venceu por 2 a 1 e rebaixou o Guarani para a Série C de 2013. O time de Campinas precisava virar a partida para permanecer na Série B.

O CRB venceu o ASA fora de casa por 4 a 2, mas a goleada foi insuficiente para salvar a equipe da degola, já que Bragantino e Guaratinguetá venceram o Boa Esporte e o Barueri, respectivamente, e conseguiram se livrar do descenso. CRB e Guarani se juntam a Barueri e Ipatinga como rebaixados.

Vale destacar também o tenso clássico potiguar entre ABC e América-RN , no Frasqueirão. A partida foi bastante movimentada, terminou empatada por 2 a 2 e ainda contou com sete expulsões de jogadores - dois do ABC e cinco do América. O árbitro teve que encerrar a partida antes da hora pela falta do número mínimo de atletas.

Confira os resultados da última rodada da Série B :

Goiás 2 x 1 Joinville ( VEJA COMO FOI )
Atlético-PR 1 x 1 Paraná ( VEJA COMO FOI )
Vitória 1 x 1 Ceará ( VEJA COMO FOI )
Guarani 1 x 2 São Caetano ( VEJA COMO FOI )
ASA 2 x 4 CRB ( VEJA COMO FOI )
Avaí 1 x 1 Criciúma ( VEJA COMO FOI )
ABC 2 x 2 América-RN ( VEJA COMO FOI )
Guaratinguetá 2 x 1 Barueri ( VEJA COMO FOI )
Bragantino 3 x 0 Boa Esporte ( VEJA COMO FOI )
América-MG 3 x 1 Ipatinga ( VEJA COMO FOI )

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Série B 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG