Para o Hamburgo, a derrota pode ser considerada um tropeço indesejado, que tira a chance de a equipe terminar o fim de semana na zona de classificação aos torneios europeus

O Fortuna Düsseldorf fez valer seu mando de campo nesta sexta-feira e passou pelo Hamburgo por 2 a 0, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe não vencia há sete jogos e conquistou três pontos fundamentais que, ao final do fim de semana, poderão tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Jogadores do Fortuna Düsseldorf comemora gol contra o Hamburgo
Getty Images
Jogadores do Fortuna Düsseldorf comemora gol contra o Hamburgo

Com um gol do australiano Robbie Kruse, nos acréscimos da primeira etapa, e do alemão Stefan Reiseinger, aos 18 do segundo, cinco minutos depois de entrar, o Düsseldorf chegou aos 14 pontos jogou a responsabilidade de pontuar para os adversários que também brigam na parte de baixo da tabela.

Para o Hamburgo, a derrota pode ser considerada um tropeço indesejado, que tira a chance de a equipe terminar o fim de semana na zona de classificação aos torneios europeus.

Na próxima rodada, o Fortuna Düsseldorf tem compromisso complicado contra o atual bicampeão europeu, Borussia Dortmund, fora de casa, enquanto o Hamburgo recebe o vice-líder Schalke 04.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.