Equipes estão empatadas em pontos na vice-liderança do grupo A após empate por 2 a 2

Sahin disputa lance com Zarate, do Young Boys. Empate mantém briga por segunda vaga no grupo
Reuters
Sahin disputa lance com Zarate, do Young Boys. Empate mantém briga por segunda vaga no grupo

A frustração voltou a ser o sentimento de toda a torcida do Liverpool nesta quinta-feira. O time parecia dar sinais de que embalaria na Liga Europa, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Young Boys, da Suíça, e manteve em aberto a classificação das duas equipes no Grupo A.

Leia também: Atual campeão, Atlético de Madri usa 'mistão' e bate o Hapoel Tel Aviv

O time comandado por Brendan Rodgers iniciou a partida melhor e buscou as melhores chances de gol no primeiro tempo. A superioridade apresentada na etapa inicial e o apoio vindo das arquibancadas do Anfield Road serviram para empurrar os Reds rumo ao ataque.

E mais:  Lazio fica no empate com o Tottenham, mas se classifica na Liga Europa

A tática de manter a bola nos pés surtiu efeito e deixou o Liverpool em condições de anotar o seu primeiro gol. Aos 33 minutos, o clube inglês partiu pela lateral direita e apostou no cruzamento concluído de cabeça pelo meia Shelvey. O resultado já levantava o público nas arquibancadas, mas se transformou em frustação com a acomodação dos donos da casa.

Confira ainda: Inter de Milão perde para o Rubin Kazan e fica longe da liderança

Satisfeitos com o triunfo pelo placar mínimo, os donos da casa passaram a cadenciar o jogo e foram surpreendidos aos sete minutos do segundo tempo. Bobadilla apareceu bem no ataque e calou o estádio ao anotar o gol que igualava o marcador do Anfield Road.

No outro jogo do grupo, Eto’o faz golaço, Anzhi vence e se classifica em primeiro

Porém, a estrela de Brendan Rodgers estava viva e Joe Cole tratou de recolar a sua equipe na frente. Aos 27 minutos, o uruguaio Suárez se livrou da marcação com um giro e rolou para Gerrard. O meia rolou para seu compatriota, que pegou de primeira e superou o goleiro adversário.

Apesar da beleza plástica do gol inglês, o time voltou a permitir a chegada dos adversários e saiu do seu próprio estádio com um amargo empate na conta. Quando o marcador apontava 43 minutos, o jogador Zarate arriscou o chute de longa distância e anotou um golaço na cidade de Liverpool.

Com o empate na penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool continua com os mesmos sete pontos do Young Boys. Os suíços permanecem na terceira colocação e mantêm viva a esperança de avançar no torneio. Em 6 de dezembro, a equipe receberá o Anzhi, no Stade de Suisse, enquanto os Reds medirão forças com a Udines, fora de casa.

Antes de Liverpool e Young Boys disputarem a vice-liderança, o Grupo A contou com a partida entre Anzhi e Udinese, no Lokomotiv Stadium. Com um golaço de Eto’o e outro de Samba , os donos da casa venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação à próxima fase. Os italianos, por sua vez, ficaram na lanterna da chave e estão eliminados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.