Já classificada para a próxima fase da Liga Europa, a Inter de Milão foi a Rússia e perdeu por 3 a 0 nesta quinta

A Inter de Milão ainda tinha esperanças de terminar a fase de grupos da Liga Europa no topo de sua chave e foi até a Rússia disposta a ultrapassar o líder Rubin Kazan. O resultado, porém, não foi o esperado. Os italianos sofreram um gol relâmpago, foram derrotados por 3 a 0 e agora precisarão de um verdadeiro milagre para alcançar a primeira colocação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jogadores do Rubin Kazan comemoram gol na vitória diante da Inter de Milão
AFP
Jogadores do Rubin Kazan comemoram gol na vitória diante da Inter de Milão

As duas equipes já tinham se classificado para a próxima fase da competição e apenas cumprem tabela no Grupo H. A meta dos times era manter a disputa pela liderança e buscar vantagens nas etapas seguintes do torneio. E neste quesito o Rubin Kazan soube aproveitar a desatenção dos italianos.

Leia mais:  Inter de Milão quer brasileiro do Shakthar e pode vender Sneijder

Logo aos dois minutos, os mandantes partiram em velocidade com Kasaev e surpreenderam a marcação planejada por Stramaccioni. O jogador cruzou para dentro da área adversária e Karadeniz aproveitou a indecisão dos zagueiros para completar sem chances de defesa. O gol praticamente anulou qualquer reação dos visitantes e deixou o Rubin Kazan em situação tranquila ao longo dos 90 minutos.

Embora a Inter de Milão buscasse ataques esporádicos pelas laterais do campo, a única chance real de gol saiu dos pés do argentino Palacios. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atleta correu por trás da zaga e recebeu grande passe em profundidade. Livre de marcação, o centroavante tentou tirar do goleiro Ryzhikov e acertou a trave direita da meta russa.

Sem poder de fogo suficiente para ameaçar os zagueiros adversários, a Inter deu espaços para que o Rubin Kazan puxasse investidas fulminantes. Aos 40 da etapa complementar, o venezuelano Rondón deixou os marcadores para trás e bateu no canto de Belec para marcar o segundo de sua equipe. O atacante também apareceu livre na área e completou cruzamento rasteiro de Donkor para definir o placar nos acréscimos.

O resultado desta quinta-feira manteve a Inter de Milão na segunda posição, com dez pontos. O Rubin Kazan, por sua vez, alcançou os 13 e viajará tranquilo para enfrentar o Partizan na próxima rodada. Já os italianos precisarão torcer por uma derrota dos russos e evitar qualquer surpresa diante do Neftchi, no Giuseppe Meaza.

No outro jogo da rodada, os já eliminados Neftchi e Partizan se enfrentaram no estádio Tofig Bahramov, no Azerbaijão. As equipes até tentaram superar as dificuldades técnicas e ficaram em um empate por 1 a 1. O brasileiro Flavinho marcou o primeiro gol dos donos da casa, aos dez minutos do primeiro tempo, mas Mitrovic igualou para os sérvios. Os clubes agora somam dois pontos e esperam surpreender para termina a Liga Europa de forma honrosa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.