Em décimo lugar restando duas rodadas para o fim da competição deste ano, time passou longe da briga por vaga na próxima Libertadores

Edu Dracena, zagueiro do Santos
Futura Press
Edu Dracena, zagueiro do Santos

Campeão paulista e da Recopa neste ano, além de semifinalista da Libertadores, o Santos não fez boa campanha no Brasileirão. Na 10° colocação com 49 pontos, passou longe da briga por vaga no G4. Para que o time volte a brigar pelo título nacional em 2013, o zagueiro Edu Dracena pede um elenco com mais opções na próxima temporada.

Quais são as posições mais carentes no Santos? Deixe seu palpite

"Vamos esperar coisas boas. Acredito que a diretoria está fazendo de tudo para trazer reforços de peso. Para esse grupo só falta conquistar o Campeonato Brasileiro. Para isso, você não pode ter 13 ou 14 jogadores, é preciso ter 25 ou 30 que possam entrar em campo e suprir a ausência de qualquer outro companheiro", explicou o capitão santista.

Além de um grupo mais forte, Dracena admite que o Santos precisa entrar com um maior foco na competição nacional desde o início. "As primeiras rodadas são muito importantes para nós. Temos que entrar diferente do que foi nos últimos três anos. Para isso, claro que um elenco forte ajuda. No ano que vem temos o Paulistão, a Copa do Brasil vai até o final do ano, mas o Brasileirão é, sem dúvida, o grande objetivo", ponderou.

Vale lembrar que o zagueiro se recupera de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, sofrida em julho deste ano. Edu Dracena vem evoluindo gradativamente no seu tratamento e a expectativa é que o defensor participe normalmente da pré-temporada santista, em janeiro do ano que vem, retornando a jogar logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.