Juninho será poupado dos últimos dois jogos do Vasco na temporada

Meia vascaíno vem reclamando de dores e fez exames que detectaram fadiga muscular no jogador

Gazeta |

O meia Juninho Pernambucano será poupado das últimas partidas do Vasco em 2012. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, no CFZ, onde o jogador mais uma vez ficou de fora do treino comandado pelo técnico Gaúcho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Juninho Pernambucano ficará de fora dos últimos jogos do Vasco no Brasileiro

O meia continua reclamando de dores e foi submetido a uma bateria de exames que apontaram fadiga muscular. Caso seguisse atuando, o atleta correria risco de sofrer uma grave lesão. Como o Vasco apenas cumpre tabela nestas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ficou decidido que o camisa 8 não vai mais atuar em 2012.

Leia mais:  Vasco deve ter reformulação profunda no elenco na próxima temporada

Dessa maneira, Juninho Pernambucano desfalca o Vasco no clássico deste sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Flamengo no Engenhão pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele também perde o último jogo do Cruz-maltino na temporada, no fim de semana seguinte, contra o campeão Fluminense.

"O Juninho realizou muitos jogos ao longo de dois mil e doze, pois tivemos uma temporada muito puxada. Tanto que ele desenvolveu esse quadro de fadiga muscular. Não queremos que isso venha a se tornar uma lesão mais grave lá na frente e, portanto, não há sentido para exigirmos mais dele. O jogador será preservado nesses jogos restantes", explicou o gerente de futebol Daniel Freitas. Sem entrar em campo, Juninho Pernambucano terá mais tempo para tratar da renovação de seu contrato com o Vasco, já que o atual vínculo chega ao fim em dezembro. O jogador sempre afirmou que gostaria de encerrar a carreira em São Januário, mas os constantes problemas financeiros e os atrasos salariais dificultam a negociação. A diretoria, porém, tratou de antecipar que a decisão de preservar o atleta em nada tem a ver com uma possível saída da Colina.

"Não acredito que tenha nenhum tipo de ligação, pois o Juninho vai continuar trabalhando normalmente no clube, só não vai jogar. O presidente Roberto Dinamite vai continuar tratando desta questão da renovação de contrato com ele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra e estou tranquilo para falar, pois as dificuldades financeiras do clube são claras e públicas, jamais escondemos e estamos trabalhando para dar um pouco mais de tranquilidade a todos até o fim deste ano", declarou Daniel.

Juninho Pernambucano já não tinha participado da vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado passado, por estar suspenso devido a acúmulo de cartões amarelos. Além do Reizinho, o Vasco não poderá contar contra o Flamengo com o atacante Alecsandro, vetado com dores na panturrilha esquerda.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG