Meia vascaíno vem reclamando de dores e fez exames que detectaram fadiga muscular no jogador

O meia Juninho Pernambucano será poupado das últimas partidas do Vasco em 2012. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, no CFZ, onde o jogador mais uma vez ficou de fora do treino comandado pelo técnico Gaúcho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Juninho Pernambucano ficará de fora dos últimos jogos do Vasco no Brasileiro
Gazeta Press
Juninho Pernambucano ficará de fora dos últimos jogos do Vasco no Brasileiro

O meia continua reclamando de dores e foi submetido a uma bateria de exames que apontaram fadiga muscular. Caso seguisse atuando, o atleta correria risco de sofrer uma grave lesão. Como o Vasco apenas cumpre tabela nestas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ficou decidido que o camisa 8 não vai mais atuar em 2012.

Leia mais:  Vasco deve ter reformulação profunda no elenco na próxima temporada

Dessa maneira, Juninho Pernambucano desfalca o Vasco no clássico deste sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Flamengo no Engenhão pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele também perde o último jogo do Cruz-maltino na temporada, no fim de semana seguinte, contra o campeão Fluminense.

"O Juninho realizou muitos jogos ao longo de dois mil e doze, pois tivemos uma temporada muito puxada. Tanto que ele desenvolveu esse quadro de fadiga muscular. Não queremos que isso venha a se tornar uma lesão mais grave lá na frente e, portanto, não há sentido para exigirmos mais dele. O jogador será preservado nesses jogos restantes", explicou o gerente de futebol Daniel Freitas. Sem entrar em campo, Juninho Pernambucano terá mais tempo para tratar da renovação de seu contrato com o Vasco, já que o atual vínculo chega ao fim em dezembro. O jogador sempre afirmou que gostaria de encerrar a carreira em São Januário, mas os constantes problemas financeiros e os atrasos salariais dificultam a negociação. A diretoria, porém, tratou de antecipar que a decisão de preservar o atleta em nada tem a ver com uma possível saída da Colina.

"Não acredito que tenha nenhum tipo de ligação, pois o Juninho vai continuar trabalhando normalmente no clube, só não vai jogar. O presidente Roberto Dinamite vai continuar tratando desta questão da renovação de contrato com ele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra e estou tranquilo para falar, pois as dificuldades financeiras do clube são claras e públicas, jamais escondemos e estamos trabalhando para dar um pouco mais de tranquilidade a todos até o fim deste ano", declarou Daniel.

Juninho Pernambucano já não tinha participado da vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado passado, por estar suspenso devido a acúmulo de cartões amarelos. Além do Reizinho, o Vasco não poderá contar contra o Flamengo com o atacante Alecsandro, vetado com dores na panturrilha esquerda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.