Após desrespeitar fair play, Luiz Adriano será julgado pela Uefa

Atacante brasileiro se aproveitou um chutão de Willian, que devolvia a bola para o Nordsjaelland e marcou para o Shakhtar Donetsk, gerando revolta dos dinamarqueses

iG São Paulo * |

AFP
Luiz Adriano fez dois gols. Um deles bastante polêmico, não cumprindo o "fair play"

O atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, será julgado pela Uefa, por conta do gol que marcou na terça , diante do Nordsjaelland, na Dinamarca, em jogo da Liga dos Campeões da Europa. Na partida, o ex-atleta do Internacional aproveitou um chutão de Willian, seu companheiro, que devolvia a bola em um lance de fair play , e sem marcação, tirou o goleiro do time mandante, para marcar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O lance gerou revolta dos jogadores dinamarqueses, que não esperavam a atitude do atacante, peitado por eles após o lance. Como o fair play  não está na regra do futebol, o árbitro da partida não pôde anular o gol, da vitória dos ucranianos sobre o lanterna, por 5 a 2.

Leia mais:  Juventus vence e complica Chelsea. "Brasileiro" Shakhtar garante vaga

Com a repercussão negativa do lance na imprensa da Europa e no próprio estádio, a Uefa revelou em seu site oficial que o jogador do Shakthar irá a julgamento no dia 27 deste mês. A acusação sobre Luiz Adriano se baseia na violação dos princípios de conduta, de acordo com o artigo cinco do regulamento disciplinar da entidade.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG