Com melhor marca desde 1991, Messi lidera goleadores do ano; Neymar é o 2º

Jogador do Barcelona soma 23 gols em 2012, melhor marca desde 1991, e pode bater recorde até dezembro. Santista aparece na cola do argentino, com 21 tentos

iG São Paulo * |

Mowa Press
Neymar marcou no Brasil x Colômbia e pode ampliar a sua marca de gols diante da Argentina

A Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) atualizou no começo desta semana a lista dos jogadores que mais marcaram gols a nível internacional em 2012, e Lionel Messi segue na liderança, com 23 bolas na rede. Essa é a melhor marca em uma temporada desde 1991. O meia é seguido de perto por Neymar, que aparece em segundo lugar, com dois tentos a menos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

E o argentino terá a chance de virar recordista neste ano. Com 25 gols pela seleção da Inglaterra em 1909, o ex-atacante Vivian John Woodward pode ser ultrapassado por Messi, já que o Barcelona ainda tem dois jogos pela Liga dos Campeões da Europa em 2012.

Leia ainda:  Após derrota, Barcelona visita Spartak para garantir classificação

Completando a lista dos três primeiros, aparece Ibrahimovic, que marcou 17 vezes. Os números do sueco cresceram no último amistoso da Suécia com a Inglaterra, quando o atacante do PSG marcou os quatro gols da vitória, sendo um deles de bicicleta, por cobertura.

Na lista, ainda entre os dez melhores, o próximo brasileiro é Leandro Damião, que tem 13 gols. Grande parte destes tentos foram pela seleção brasileira, uma vez que o atacante do Internacional foi o artilheiro dos últimos Jogos Olímpicos, marcando seis vezes.

Veja na galeria o ranking dos melhores marcadores internacionais de 2012:


*com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosMessiNeymarIbrahimovicLeandro DamiãoOscarHulkIFFHSfutebol mundialespanhabarcelona

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG