Juventus vence e complica Chelsea. "Brasileiro" Shakhtar garante vaga

Time italiano ganha em casa por 3 a 0 e toma dos ingleses segundo lugar do Grupo E. Clube ucraniano atropela Nordsjaelland com gol polêmico. Assista

iG São Paulo |

AFP
Quagliarella comemora seu gol contra o Chelsea

Em duelo direto pela classificação às oitavas de final no Grupo E da Liga dos Campeões, Juventus e Chelsea se enfrentaram em Turim nesta terça-feira. Melhor em campo desde o início, o time italiano conquistou a vitória pelo placar de 3 a 0, subiu para a segunda posição da chave e deixou a equipe inglesa, atual campeã europeia, em situação complicada.

O que achou da vitória da Juventus sobre o Chelsea? Comente

Empurrada pela fanática torcida, a Juventus pressionou o adversário e, depois de perder algumas boas chances, saiu na frente aos 38 minutos. Quagliarella foi quem balançou as redes, desviando dentro da área o chute de Pirlo. Aos 16 do segundo tempo, o chileno Vidal apareceu de surpresa para marcar o segundo gol. Ele apareceu novamente de maneira decisiva aos 45, quando deu um belo corta-luz para Giovinco tocar na saída de Petr Cech e definir o placar.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

O resultado faz com que a Juventus chegue a nove pontos e assuma a segunda posição do Grupo E, ultrapassando justamente o Chelsea. O time inglês permanece com sete pontos e, para se classificar, não depende apenas do próprio esforço. Além de vencer o Nordsjaelland dentro de casa, vai precisar que o jogo entre Juventus e Shakhtar na Ucrânia não termine empatado.

Veja fotos dos jogos desta terça-feira da Liga dos Campeões

Com show brasileiro, Shakhtar classifica

Jogando fora de casa, o Shakhtar Donetsk sofreu ao ficar atrás no placar por duas vezes contra o Nordsjaelland. No entanto, contou com os brasileiros para vencer de virada por 5 a 2 e garantir vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Nordstrand e Lorentzen marcaram para os donos da casa. Pelo Shakhtar, o meia Willian marcou dois gols, ao passo que o atacante Luiz Adriano fez três. O resultado deixa o time ucraniano com dez pontos, podendo ser ultrapassado apenas pela Juventus. Mesmo que perca na próxima rodada e o Chelsea vença seu compromisso, as duas equipes ficarão empatadas em pontos. E, no confronto direto, o Shakhtar tem vantagem.

O primeiro gol do Shakthar, marcado por Luiz Adriano, gerou bastante revolta por parte do time da casa. A reclamação é de que o brasileiro marcou o gol por não ter respeitado o "fair play" na jogada. Veja o lance abaixo:


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: genetliga dos campeõesjuventuschelseashakhtarbrasileirospirlodi matteooscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG