Julgamento pode tirar todos os mandos de campo do Palmeiras na Série B de 2013

Árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo relatou a agressão de torcedores palmeirenses a quatro policiais nas arquibancadas do Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

iG São Paulo |

Após ter o seu rebaixamento para a Série B decretado no último domingo, a situação tenebrosa do Palmeiras pode piorar ainda mais nesta sexta-feira. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou o julgamento que pode punir os palmeirenses em 20 mandos de campo na Série B de 2013.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


O Palmeiras será julgado pelo episódio ocorrido no empate diante do Botafogo, no dia 23 de outubro, em Araraquara. Na ocasião, houve uma confusão entre torcedores palmeirenses e policiais nas arquibancadas e o árbitro da partida Elmo Alves Resende Cunha relatou a agressão dos torcedores a quatro policias militares. O tumulto foi gravado por câmeras de televisão.

Leia mais: "O presidente do Palmeiras era o Felipão", dispara ex-gerente do time

Dessa forma, o time do presidente Arnaldo Tirone será enquadrado duas vezes no artigo 13 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por 'deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos'. Assim, o Palmeiras pode pegar duas vezes a punição de 10 jogos, contabilizando 20. 

Recentemente o time paulista foi punido a jogar em quatro oportunidades distante 100 km de São Paulo. Isso porque alguns torcedores arremessaram cadeiras no campo de Pacaembu na derrota  no clássico contra o Corinthians. Dessa forma, enfrentou Coritiba, Cruzeiro e Botafogo em Araraquara, e o Fluminense em Presidente Prudente.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeiras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG