Irmão de Ronaldinho acredita que "não será difícil" renovação com Atlético-MG

De acordo com Assis, carinho pelo clube mineiro e manifestações da torcida podem fazer a diferença para a permanência do meia

iG São Paulo * |

As chances de Ronaldinho Gaúcho continuar no Atlético-MG em 2013 são grandes. Pelo menos é isso que projeta o irmão e empresário do meia, Assis. De acordo com ele, o bom futebol mostrado pelo jogador desperta o interesse de outros clubes, mas o carinho pelo clube mineiro e as manifestações da torcida podem fazer a diferença na hora da renovação.

Você acha que Ronaldinho permanecerá no Atlético-MG em 2013? Palpite

"A gente já previa o assédio de outros clubes. Mas é aguardar mais alguns dias para termos uma definição. Acredito que não vai ser difícil a renovação. O foco agora é terminar bem os dois jogos que faltam, mas ele se deu muito bem em Belo Horizonte. Tem tudo para continuar", afirmou.

Veja fotos da carreira de Ronaldinho Gaúcho

Apesar do otimismo de Assis, o Atlético-MG terá que fazer um bom reajuste para manter Ronaldinho. Nos bastidores, fala-se em um salário de cerca de R$ 1 milhão, mais premiações. A diretoria já tem se movimentado para buscar parceiros para segurar o atleta, mas o presidente Alexandre Kalil tem evitado falar sobre o assunto.

Entre os jogadores, a expectativa também é pela permanência de Ronaldinho, que ajudou o Atlético-MG a conquistar uma vaga na Libertadores e pode colaborar ainda mais, levando o clube ao vice-campeonato do Brasileirão. 

"A gente sabe que é um jogador importante para o grupo e para o clube, pela grandeza que ele trouxe de novo para a imagem do Atlético-MG", afirmou Marcos Rocha, lateral direito do clube mineiro. "Se ele ficar, já é um bom começo de 2013 para o time buscar títulos" completou.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG