Com Fred e Neymar, seleção finaliza preparação para o Superclássico

Mano Menezes dá indícios de que a equipe terá os dois jogadores no ataque na partida contra a Argentina, na quarta-feira

iG São Paulo * |

O treino desta terça-feira no CT Joaquim Grava finalizou a preparação da seleção brasileira para o jogo desta quarta contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. O técnico Mano Menezes escondeu boa parte das atividades táticas e deu indícios de que a equipe terá Fred ao lado de Neymar no ataque.

A dupla Fred e Neymar é a melhor opção para o ataque da seleção? Comente

O treinador subiu com o elenco às 10 horas para o gramado e organizou uma roda de toques rápidos para o aquecimento dos atletas. Em seguida, a seleção enfrentou o forte calor paulistano em um trabalho organizado na metade de um dos campos do centro de treinamento e só foi exigida taticamente no coletivo apitado pelo próprio Mano Menezes.

A fim de corrigir erros de posicionamento, o treinador parou a atividade por diversas vezes e procurou orientar os atletas que não usavam coletes. Diferente do esquema tático utilizado nas últimas partidas, o técnico armou a equipe titular com duas linhas de quatro e apostou na entrada de Fred para formar dupla de ataque ao lado de Neymar.

E mais: Fred espera convencer Mano a mudar de ideia sobre esquema da seleção brasileira

O meio-campo contou com a presença dos volantes Ralf e Paulinho, sendo que Arouca e Jean alternaram na vaga restante. Enquanto isso, Thiago Neves era o único homem de armação para ligar a defesa ao ataque. Na zaga, o santista Durval e o atleticano Leonardo Silva também se revezaram no posto deixado pelo lesionado Dedé. A dúvida permaneceu nas laterais e no gol, uma vez que Mano testou todos os jogadores da posição no time cotado para iniciar a partida.

O Brasil venceu o primeiro encontro com a Argentina por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, e poderá empatar o duelo desta quarta-feira para levar o título do Superclássico. Já o time de Sabella precisará de um triunfo por dois gols de diferença para sair de La Bombonera com o troféu. O encontro só será decidido nos pênaltis caso os argentinos consigam uma vitória pelo placar mínimo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG