Bayern e Valencia duelam pela liderança e vaga nas oitavas

Para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, basta a qualquer uma das duas equipes conquistem a vitória

Gazeta |

Bayern de Munique e Valencia lideram o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, ambas com nove pontos. Às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Espanha pela liderança da chave e, mais importante, pela garantia de uma vaga nas oitavas de final da competição. Para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, basta a qualquer uma das duas equipes conquistem a vitória. Em caso de empate e de uma vitória do Lille sobre o BATE Borisov, a vaga estará assegurada tanto para alemães quanto para espanhóis.

O duelo também será marcado pela participação de brasileiros dos dois lados. No Bayern, por exemplo, a ideia do zagueiro Dante é evitar a pressão que o Valencia deve exercer por atuar em casa. "Com certeza, eles vão partir para cima de nós. O Valencia joga de maneira bem compacta, são rápidos e muito perigosos. Temos que estar bem focados para não sermos surpreendidos", disse o defensor.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de Dante, o lateral direito Rafinha foi o outro brasileiro relacionado pelo técnico Jupp Heynckes para a partida. O volante Luis Gustavo, por sua vez, passou nesta segunda por uma cirurgia na virilha direita e não estará em campo. Por fim, duas boas notícias: o meia Franck Ribéry e o centroavante Mário Gomez, recuperados de lesões, ficarão à disposição de Heynckes.

Do lado espanhol, também poderão ser dois os brasileiros em campo: o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas. E a principal arma da dupla e de seus colegas de equipe será a pressão citada por Dante. "Sabemos que o Bayern é uma das melhores equipes do mundo, mas não vamos nos esquecer de que em casa temos nos mostrado invencíveis. Aqui temos nossas melhores armas", disse o zagueiro Adil Rami. Já o volante Fernando Gago e o lateral direito João Pereira, lesionados, não estarão em campo.

BATE recebe Lille - Às 15 horas (de Brasília), o surpreendente terceiro colocado BATE Borisov recebe o já eliminado Lille. Com seis pontos, a equipe bielo-russa garante uma vaga na Liga Europa com um empate, enquanto uma vitória mantém vivas as chances de conquistar um lugar nas oitavas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG