Fifa e FifPro anunciam goleiros indicados à seleção da temporada de 2012

Entidades apontaram os nomes de Buffon, Casillas, Cech. Hart e Neuer como candidatos ao posto de melhor goleiro do ano

iG São Paulo * |

AFP
O goleiro italiano Buffon está concorrendo para a seleção dos melhores jogadores de 2012

A Fifa e a FifPro, a organização que representa os jogadores profissionais de todo o mundo, anunciaram nesta segunda-feira os cinco goleiros indicados ao time ideal da temporada.

Os selecionados foram Gianluigi Buffon, da Juventus e da Itália; Iker Casillas, do Real Madrid e da Espanha; Petr Cech, do Chelsea e da República Checa; Joe Hart, do Manchester City e da Inglaterra e Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da Alemanha.

Qual foi o melhor goleiro de 2012? Deixe seu recado

Buffon e Casillas já foram premiados anteriormente. O goleiro italiano ganhou o prêmio em duas ocasiões: 2006 e 2007. Já Casillas venceu nas últimas quatro temporadas.

Petr Cech alcança sua sexta indicação, mas ainda não foi premiado. Neuer foi indicado pela segunda vez consecutiva. Joe Hart, campeão inglês com o City, foi indicado pela primeira vez.

É o oitavo ano em que a FifPro organiza a eleição dos melhores jogadores de cada posição. A partir de 2009, o prêmio concedido pelos atletas ganhou a chancela da Fifa. Neste ano, 45 mil cédulas foram distribuídas a todos os sindicatos afiliados no mundo.

Na próxima quinta-feira, sairá a lista dos 20 defensores indicados. A lista de meio-campistas será anunciada na próxima segunda-feira. Os atacantes que concorrem ao prêmio serão conhecidos no dia 29 de novembro. A premiação acontece na festa de premiação do Bola de Ouro da Fifa, que acontece no dia 7 de janeiro de 2013.

* Com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FifaFifproBuffonCassilasHartCechNeuerfutebol mundialbayern muniqueJuventusChelseaManchester CityReal Madrid

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG